Segure a tesoura e leia este post até o fim antes de tentar resolver seu tédio capilar cortando a própria franja ou até ensaiando um corte mais ousado em casa. Depois de mais de um ano se vendo nas telas de reunião do Zoom, é natural que a gente esteja um pouco cansada da própria imagem e queira dar uma variada. Ao invés de correr o risco de provocar um desastre nas madeixas, melhor apostar nos acessórios de cabelo, que além de serem uma forte de tendência de moda em 2021, ainda servem para criar penteados incríveis para reuniões e encontros no Zoom.
Se 2020 foi o ano em que o distanciamento social fez com que as pessoas pintassem menos e cortassem menos o cabelo, optando por um visual mais natural, em 2021 os acessórios de cabelo são exagerados, maximalistas para deixar o cabelo arrumado e bonito de um jeito prático, com pouquíssimo esforço. O foco na parte de cima do corpo, por conta de muitas das interações terem ido para o mundo virtual, fazem com que os acessórios de cabelo ganhem uma importância ainda maior. Então vamos a eles?
Presilhas, pins e tic-tacs: a ideia é usá-los juntos, vários de cada lado, seja nas laterais, com o cabelo dividido ao meio ou de lado, com a risca marcada, seja com um rabo-de-cavalo, um coque baixo ou alto. Vale misturar texturas (pelúcia, strass, metal), cores e brilhos.
Super scrunchies – aqui a palavra de ordem é o exagero mesmo. Os scrunchies em versão máxi estão em alta, e ficam ótimos com um rabo-de-cavalo bem alto, para aparecerem bem vistosos no Zoom. Dá para usar dois scrunchies juntos também, para aumentar o volume.