Guia de Botas: 5 tendências para apostar neste inverno

Se mais de um ano de quarentena fez todo mundo ter mais vontade de usar pantufas, tênis e chinelos tipo birkenstock do que um salto alto ou um sapato social, a chegada do inverno trouxe novas vontades baseadas nas tendências das temporadas de moda internacionais e em um verdadeiro clássico do inverno: as botas.

O conforto continua sendo prioridade, e por isso, os modelos tendem a ser todos mais baixos. Há uma vontade de se imaginar de volta às saídas para bares, restaurantes e boates, mas pelo menos aqui, no Brasil, essa ainda não é uma realidade. De qualquer modo, dá para trazer um pouco de glamour ao dia a dia com os modelos mais amados das passarelas.

Os saltos continuam baixos e um dos solados da vez é o tratorado. As botas mais pesadas e esportivas, aliás, estão em alta, sejam os urbanos coturnos ao modelo de escalada, tipo hiking, e também as galochas, para adultos e crianças.

Solado tratorado: coturnos e botas de escalada

Entre os modelos mais sociais, o chelsea, aquele baixo e curto, com elástico lateral, permanece, mas ficou mais robusto – e atualizado – na versão feminina com a sola tratorada. Já no masculino, o modelo se mantém clássico, com a sola normal. Já as ankle boots de saltinho (as botinhas bem curtas no tornozelo), que andavam reinando, estão dando lugar às botas médias e também para as na altura do joelho, estilo montaria.

Bota Che

Metalizadas