Calça jogger, a peça que saltou do esporte para às ruas

Tudo começou lá nos anos 1980 quando a calça jogger, ou jogging como era chamada na época, vestia os corredores e os amantes de atividades aeróbicas e funcionais. É que a peça tem características que favorecem os movimentos, além de ser prática. A começar pela ausência de botões – o que já lhe garante muitos pontos positivos no quesito conforto. Depois, tem a aplicação de elásticos na cintura e na barra e uma modelagem soltinha, suave.

Agora, no embalo da fluidez da moda, a peça chega em 2021 com uma nova leitura, ultrapassando a fronteira da estética esportiva para alcançar também o street style. A pandemia e o home-office fizeram as buscas por roupas confortáveis aumentarem, ao mesmo que os esportes ao ar livre ganharam ainda mais força.

Agora, a calça jogger tem status cool! Sabe por que? Ela ganhou novos tecidos, – que vão além do moletom – estampas, cores e até bolsos extras.

Aqui a gente te mostra alguns modelos. Tem para eles e para elas, viu? Veja:

Para looks cool & chic

A calça tem uma modelagem fácil de criar combinações! A cintura bem marcada, as pernas soltinhas e a barra justa permitem usar com top, bodies, regatas e t-shirt se os dias forem solares; camisas, tricôs, blazers e jaquetas para compor visuais de meia estação ou mais invernais. E, aí, você pode usar a parte de cima por dentro do elástico da cintura ou por fora, fazendo um look mais descolado.

Para ficar em casa ou praticar esportes ao ar livre

O moletom é o queridinho da quarentena pelas suas características que primam pelo conforto! Aqui, ele aparece nas calças jogger que vão te abraçar desde os dias em casa até a prática de exercícios, seja corrida, caminhada, alongamentos… É aposta certa!

Combine o a calça de moletom jogger com moletom croped e camisetas básicas.