Dicas infalíveis para cuidar dos cabelos no inverno com a Linha Vegan Repair Anitta

É verdade: os cuidados com os fios mudam de acordo com cada estação. No inverno, por exemplo, quando as temperaturas caem é normal tomarmos banhos mais quentinhos. Por outro lado, a água quente demais é um dos maiores vilões dos fios.

Depois, vem o uso excessivo de secadores. Os dois juntos, além de ressecar os cabelos, ainda prejudicam o couro cabeludo. E, a gente sabe, não existe cabelo saudável com couro cabeludo adoecido.

Para te ajudar a manter as madeixas com saúde nos dias mais frios, reunimos algumas dicas preciosas. Além delas, têm também boas indicações de produtos: é a nossa linha da Anitta, já conhece? Temos um arsenal completinho – e vegan! – para limpeza, hidratação e finalização.

Junte eles a esse passo a passo abaixo para ter cabelos saudáveis e lindos por todo o inverno, e depois dele também!

1. Evite água muito quente: Se estiver muito frio e você precisar de um banho quente, deixe para lavar apenas os fios com água morna.

2. Lave um dia sim, outro não

Essa frequência é suficiente para a estação porque mantém os cabelos e o couro cabeludo limpos, sem fazer com que eles ressaquem por conta da temperatura da água.

3. Combo certeiro: shampoo + máscara + condicionador

Depois do shampoo, vale usar a máscara capilar para um boost de nutrição. Após a lavagem, aplique o condicionador. Prontinho, fios hidratados!

4. Secador amigo

Dê preferência para que os fios sequem ao natural. Aproveitar uma fresta de sol é uma ótima dica. Mas se o secador for essencial, deixe-o na potência média, vento morno e distante cerca de 30 centímetros da cabeça.

5. Tchau, frizz

Com o ar mais seco por causa do inverno, o cabelo tende a “espetar”. A solução? Leave In neles!