Roupas de academia para malhar em casa e até fazer reunião no Zoom

O athleisure segue em alta e se intensifica como tendência de moda conforme 2021 avança e seguimos em distanciamento social, muitos, em esquema de home office. O estilo, que indica as peças maleáveis e confortáveis o suficiente para malhar, e com design interessante o bastante para serem usadas em momentos casuais do dia a dia, é perfeito para trabalhar de casa.

Com um truque de styling na parte de cima – afinal, é a que aparece na chamada de vídeo – encaram até uma reunião no Zoom sem atrapalhar o expediente com trocas de looks. A seguir, veja as dicas para que a sua roupa de ginástica vire um athleisure cheio de estilo.

Cartela de cores

Um dos segredos do athleisure está na escolha das cores. A legging abaixo ganha um status diferente do mesmo modelo em verde limão ou pink, por exemplo. Isso porque está no vinho, tom típico da cartela da roupa casual, e não esportiva. Além disso, tanto o vinho como o verde musgo e o marrom também são muito usados em roupas mais sociais, o que dá um ar arrumado extra às peças esportivas.

Se o look for monocromático, então, vira um conjunto, o que deixa tudo mais composto. Para entrar na vídeo-chamada, jogue uma camisa branca, clássica, numa versão cropped, amarrada na cintura, ou semi-aberta para mostrar um pedacinho do top e dar um toque de cor.

Já para os homens, o verde musgo confere um ar mais arrumado à camiseta e à bermuda, que formam conjunto monocromático. A jaqueta de sarja cáqui faz combinação chique de tons para o momento do call do trabalho.

E falando em tons, os pastel também deixa as peças fitness com outra cara, com a suavidade e o romantismo bem diferentes da ideia da roupa de ginástica. Cinza e rosa, com uma regata larguinha, como a acima, compõem bem um look para o dia inteiro. Dá até para jogar um blazer por cima.

Design urbano

Outra dica para usar o athleisure com estilo e durante o expediente em casa é escolher peças com detalhes de design urbano, como linhas gráficas e geométricas limpas. Um bom exemplo é a camiseta branca masculina com friso preto e capuz, abaixo.

As regatas soltinhas em tons sóbrios, como a verde feminina, também transitam bem entre o esportivo e o urbano casual. O top preto, branco e caramelo, com jaqueta branca por cima, é combinação chique, que traz frescor e está em alta na moda.