Kidcore: as miçangas voltaram com tudo. Saiba mais!

À primeira vista, pode até parecer um visual infantil devido a explosão de cores, estampas de desenhos, bolsas de pelúcia e acessórios de miçangas, mas, na verdade, falamos de uma nova tendência, a Kidcore. A trend voltou em 2020 muito graças ao TikTok, como um revival dos anos 1990 e 2000.

E como nada na moda é à toa, podemos – e devemos – ter um olhar carinho a esse resgate: e se pensássemos quão divertido é nos vestirmos assim, cheios de elementos coloridos, lúdicos?

Da tendência Kidocre, vamos focar nas miçangas, essas pedras pequeninas e coloridas que, além de cor, dá vida à uma infinidade de acessórios graciosos e versáteis. São brincos, colares e pulseiras que recebem o material e criam uma estética não só fun, mas cool também. Olha só:

Mas, na prática, como combinar essas peças com os looks do dia a dia? Por ser a mistura de cores sua maior característica, vale usar com peças de tons mais neutros ou mergulhar de vez no maximalismo e arrasar no visual todo colorido. Veja algumas ideias:

Com cores discretas

Para que o acessório se destaque, uma ótima ideia é uni-lo a peças de tons clássicos, branco, preto, terra. Assim, é possível brincar com as cores, criar diversas combinações de brinco com colares, por exemplo, ou usar uma única peça super impactante… Use a criatividade para essa mistura e arrase.

Com cores poderosas

Outra maneira graciosa de usar os acessórios de miçangas é combiná-los com peças igualmente coloridas e assim ter um match fun & cool no visual. Aqui, a caretice passa bem longe e o que reina é a criatividade.

Uma boa sugestão é detectar uma cor predominante no look todo e fazer combinações a partir dela. Exemplo: rosa. Que tal ter uma paleta de cor que tenha vermelho, salmão, azul marinho, roxo, lilás…. Ou, ainda, investir nas estampas. O smile é o pattern da vez.