Poder dos acessórios para transformar o look básico

Às vezes nossa rotina pede praticidade e versatilidade. Quem nunca precisou arrumar um look às pressas e acabou ficando no básico mesmo? Pois é, isso é mais comum do que a gente imagina. Mas existe um truque muito especial que pode te ajudar a sair do básico sem muito esforço: investir em acessórios.

Os acessórios podem mudar completamente um visual. São peças coringas e cada uma delas passa uma mensagem diferente. Anéis, pulseiras, colares, óculos, bolsas, sapatos…são eles que podem dar um toque especial no seu look, transformando-o em um visual muito mais de personalidade e presença. A seguir, temos dicas para criar looks baseados em quatro dos sete estilos universais.

Acessórios para contrastar

Para looks mais dramáticos, você pode investir em acessórios que vão contrastar com suas peças básicas e trazer um ar mais imponente para o seu visual, como coturnos, maxi colares, anéis mais chamativos, acessórios geométricos, blazers oversized com modelagem reta ou jaquetas de couro.

Diferente do que a maioria pensa, os looks dramáticos não são apenas looks com preto e branco, mas também com cores mais fortes ou com estampas abstratas, por exemplo.

Acessórios para looks românticos

Já para looks mais românticos, acessórios com tons mais pastéis ou com detalhes delicados, como pingentes de flores, fazem toda diferença no seu visual! Aposte em acessórios como rasteirinhas, scarpins, colares de pérolas, lenços, arcos de cabelo, scrunchies, bolsas pequenas e cardigãs. Tudo aquilo que traz um ar de delicadeza para o seu look.

Acessórios e looks fitness e contemporâneos

Em looks mais esportivos e urbanos não pode faltar um tênis super confortável! Além disso, acessórios como relógios, xuxinhas de cabelo, brincos e colares mais minimalistas também entram nessa lista. Bolsas estilo shoulder bag ou mini mochilas deixam o visual ainda mais interessante. Aqui a praticidade é o foco!

E, por fim, para looks mais contemporâneos, a aposta deve ser feita em acessórios mais básicos mas que sejam elegantes, refinados e, claro, modernos! Peças atemporais como mules, scarpins, maxi bolsas, clutches, baguetes, blazers e um colar mais ousado, por exemplo, fazem parte desse visual. A mensagem que fica é de modernidade e elegância.

Essas foram algumas dicas que podem deixar qualquer look mais interessante! No nosso e-commerce, é possível encontrar acessórios para todos os tipos de gostos e estilos. Mas não esqueçam que a dica principal é ser criativa e expressar a sua personalidade 😉

*Esse texto foi escrito pela @nannoca que é criadora de conteúdo e modelo plus size.