Looks com blazer: dicas para sair do óbvio usando a peça clássica

Se existe uma roupa atemporal e versátil, essa peça é o blazer. E, mais do que isso, ele tem o dom de deixar o look elegante em qualquer ocasião e estação. Desde que migrou do guarda-roupa masculino para o feminino, essa terceira peça ganhou o street style porque, além de vestir superbem para o escritório, ainda é possível inserí-lo em um visual fora do óbvio. Você já ouviu falar, por exemplo, no blazer dress?

Então prepare o print pois vamos aqui vão algumas opções de como levar seu blazer para passear de várias maneiras. Olha só!

Blazer + jeanswear

Casal de clássicos quando se junta é certeza de boa escolha. Com o jeans, vale abusar dos vários caimentos do blazer, como os alongados, os mais curtinhos e os ajustados. É que ele, por também ser democrático, permite que as outras peças tenham “liberdade” no visual, tanto em cor, quanto em modelagem e textura. É válido pensar no equilíbrio do look: se o jeans for justo, como o Skinny, o blazer pode ser mais largo; se a calça for pantalona, vale tentar uma peça mais curtinha ou até oversized, e criar um visual estiloso.

Blazer + shorts

Alô, verão! Quando for combinar a peça de alfaiataria com short, aposte na mais alongada e considere o equilíbrio do look, que aqui, aliás, é perfeito: a elegância do blazer encontra a casualidade do short. Nos pés, vale usar tênis, bota ou até uma sandália.

Blazer dress

O blazer oversized, e suas proporções maximalistas – vale até aquele com um ou dois números maiores que o seu -, pode ter comprimento suficiente para virar um vestido. Claro que você pode usar com um short curtinho por baixo para se sentir mais segura, mas o charme do visual está em fazer do blazer peça única. Combine com acessórios, tênis de cano alto, botas cano médio ou até sandálias. Use a criatividade!

Blazer + bermuda de ciclista

Peça clássica com esportista dá match? Sim! Basta escolher tecidos e designs mais despojados, como moletom ou estampas da família do street style, como faixas e prints coloridos. Assim, você consegue levar seu blazer para a academia e, depois, ir direto ao escritório, para a reunião ou até passear com as amigas.