Nós podemos discordar em vários pontos, mas se tem uma coisa que é unânime no Brasil, com certeza é a vontade de curtir o próximo verão daquele jeito alegre e pleno como só a gente sabe, né? É exatamente por isso que eu amo moda: o desfile de primavera/verão da Renner, que rolou ontem, dia 21, ao vivo no Instagram da marca (aliás, se quiser conferir é só voltar lá), me encheu de esperança sobre o futuro, com peças leves e amplas, tons suaves e o gostinho de liberdade em cada detalhe.
A diretora de Estilo da Renner, Fernanda Feijó, confirma a minha sensação. “O conceito dos sonhos – com as possibilidades que eles nos trazem – foi a grande inspiração para a construção da virada da coleção da Renner. Experiência imaginária onde tudo pode acontecer, o sonho também é espaço para criação e renovação. A nova coleção traz modelagens, cores e estampas com essa mensagem mais suave e otimista”, diz.
Além dos shapes, para mim, a cartela de cor é completamente responsável por nos transportar para dias mais tranquilos, com mix vibrantes e tons mais neutros, como os looks em “butter” (um tom amarelinho claro amanteigado) capaz de combinar com as peças rosa e lilás também presentes na coleção e muitas outras, claro. Os terrosos também merecem destaque, principalmente por elevar o visual ao nível máximo de conforto & estilo (sim!).
Os materiais e técnicas usados para construir a linha, como o tricoline, crochê e linho, reforçam a valorização do manual, além de destacar o compromisso da Renner em produzir uma moda cada vez mais responsável com o seu selo Re – Moda Responsável. Na nova coleção, a marca segue trabalhando com o algodão certificado BCI (Better Cotton Initiative) e as cápsulas Re Jeans chegam com 44% menos consumo de água e aproveitamento de resíduos.
Abaixo, mostro os meus três pontos favoritos.
Mania de rosa
A última temporada de moda de Nova York me deixou viciada em rosa. E não só em alguns pontos, mas no look todo (o meu feed no Instagram está aí para confirmar). Por isso, o conjuntinho de jaqueta cropped com short foi o meu primeiro ponto de atenção da coleção. Se você tem medo de deixar o visual infantil, a minha sugestão é usar com sapatos mais pesados, como a sandália pescador marrom, também presente na linha. Sem contar que as duas peças podem montar inúmeras combinações com outros itens. Pode me agradecer depois!
Conforto nos pés
Eu sou entusiasta da sandália pescador e tudo que for muito confortável, vocês sabem, mas preciso admitir que o meu coração parou com as outras opções de calçados da coleção, como o chinelo com as tiras redondinhas. Ele vai do escritório à praia, tá?
Ah! As estampas
Quando já temos o monocromático, nada mais interessante que incluir estampa na produção. Na primavera dos sonhos da Renner, podemos escolher entre uma diversidade de referências tropicais, artsy e muita geometria dos anos 60 e 70. Se juntar com o rosa que mostrei acima, não tem erro!