5 tendências de blusas para você usar no verão

Falta pouco para a estação mais quente do ano chegar. Aos poucos, os dias ficam mais longos, o calor passa a predominar e os looks leves e refrescantes começam a tomar conta do nosso visual. No guarda-roupa, as calças deixam de ser preferência e dão lugar às bermudas e saias. E para compor o lookinho verão, blusinhas, é claro! De diferentes estilos e para todos os gostos, selecionamos 5 tendências de blusas para você arrasar e criar combinações para todas as ocasiões. Vem saber mais!

Cut-out

Marcando o retorno dos anos 2000, a estética sexy invadiu as passarelas com muita personalidade – e pele à mostra. Uma de suas tendências é o cut-out, que são recortes estratégicos que destacam partes do corpo, como o colo, a barriga, costelas e costas. Sua modelagem garante um look perfeito para o verão: moderno e refrescante. Crie produções mais despojada com peças amplas, como a wide leg, ou invista nas bermudas em linho para uma produção fashion e elegante.

Manga bufante

As blusas com mangas bufantes prometem seguir brilhando em mais uma temporada. Elas são puro charme e sua graça deixa qualquer produção digna de realeza. Inspirado na tendência princesscore, a princesa moderna prova que é possível unir estilo e delicadeza com as mangas bufantes. Por isso, prepare-se para encontrar modelos coloridos, com estampas e em modelagens que fogem do tradicional, como o cropped! Combine com saias para um visual superfeminino ou crie um constaste mais despojado com jeans e salto.

Amarração

As blusas com amarrações são mais uma prova do impacto da estética dos anos 2000. Elas fizeram sucesso no início do milênio e agora retornam com diferentes tipos para agradar todos os estilos: tem blusa com amarração na barriga, nas laterais, no pescoço e até mesmo no decote. Na hora de escolher a segunda peça, lembre que a blusa precisa ser o destaque. Se escolher peças de cintura alta, por exemplo, leve em conta o espaço no corpo para deixar a sua amarração brilhar!

Ombro único

Sucesso nos anos 90, as blusas de um ombro só provam que a moda é feita de ciclos. A peça sabe ser discreta e sensual, pois alonga a silhueta e deixa o colo em evidência. Nesta temporada, o modelo ressurge fazendo mix com outras tendências que estão em alta, como a manga bufante que falamos acima. Em diferentes estilos, as blusas de um ombro só mostram que são versáteis, uma vez que vão do look elegante ao despojado com facilidade.

Brilhos

O efeito da moda dopamina continua refletindo e as blusas com brilhos prometem trazer muita luz ao seu visual. Na balada, é presença confirmada, mas a peça também pode ser usada durante o dia. Para isso, aposte nas peças mais neutras para equilibrar, como o jeans. Ele vai ser o componente perfeito para deixar o look com menos cara de balada.

Se você tá sempre de olho nas trends do mundo da moda, aproveite para caminhar com estilo com sapatos que irão bombar no verão.