Aromaterapia: um detox para encerrar 2021 com chave de ouro

A aromaterapia é uma técnica natural baseada em óleos essenciais e fragrâncias com a intenção de melhorar o seu bem-estar físico e psicológico. Os óleos e as fragrâncias são produzidos a partir de plantas e folhas. Seus benefícios são muitos: estimulam o cérebro, ajudam a aliviar sintomas de ansiedade, insônia, stress e até a promovem o foco e calma. Uma ótima pedida para relaxar nos últimos dias do ano!

Principais aromas da aromaterapia

Lavanda, capim santo, flor de laranjeira e camomila são alguns dos aromas mais usados na prática, que é fácil e rápida de aplicar na rotina: basta colocar algumas gostas na água e borrifar no ambiente, ou colocar dentro de um umidificador ou difusor.

Uma pausa na rotina

Para completar o ritual de autocuidado, você pode dar o play em canções relaxantes, meditar, praticar yoga ou começar sua rotina de skincare. Quando a correria do dia a dia te chamar, faça uma pausa, respire fundo e deixe o aroma agir.

Outra coisa que você pode fazer enquanto aproveita os efeitos da aromaterapia é arrumar a mala das férias. Com as dicas da Nannoca Fernandes, essa atividade vai ficar ainda mais fácil.