Mala de verão: Nannoca Fernandes seleciona as peças essenciais para você levar

Finalmente o momento mais esperado do ano chegou: arrumar a mala pra viajar no verão! Quem não ama perceber que o dia de viajar está cada vez mais perto, né? Mas arrumar a mala pode ser um desafio pra muita gente. Então, pensando em ajudar nesse processo, trouxemos algumas dicas de quais peças são essenciais para levar na sua mala!

Antes de começar com as dicas de looks, importante trazer a dica principal que é planejar bem os seus passeios, assim, você consegue visualizar melhor quais peças usar. Vamos ao que interessa?

Peças Versáteis

Investir em peças de beachwear que podem ser usadas em diferentes tipos de ambientes e de diferentes maneiras é o ponto chave para montar uma mala mais compacta. Temos de exemplo os bodys, os kimonos, as cangas e as saídas de praia. De dia, você pode usar seu body como um maiô e a sua canga para tomar um sol na praia. No final da tarde, seu body vira um look super cool com a canga que agora virou uma saia! O top do seu biquíni pode virar um cropped e a saída de praia também pode ser usada em passeios no fim da tarde ou em algum almoço na beira mar.

Cores

Pensar nas cores pode ajudar a economizar espaço na sua mala levando peças que poderão ser usadas várias vezes entre si. Por exemplo, pensando em cores de um verão mais suave, temos combinações perfeitas usando cores mais leves ou em tons pastel. Além de trazer mais frescor pra sua viagem, não deixa de lado o estilo e o alto astral. Ps: não esqueçam das peças brancas que combinam com tudo!

Estampas clássicas de verão

Estampas como florais, listras, poás, frutinhas e vichy são estampas atemporais e que deixam qualquer look muito mais interessante! Pensar em pelo menos duas peças chaves com estampa pode facilitar na criação de looks divertidos. Dica importante: use as cores das estampas para combinar com outras peças, assim, seu look fica bem harmonioso!

Peças confortáveis e leves

Nada melhor do que estar confortável no verão, né? Para isso, é importante pensar nos tecidos com fibras naturais e nos caimentos das peças para colocar na mala. Peças de viscose, linho, viscolinho e algodão são uma ótima pedida para deixar nossa pele respirar. Além disso, são peças mais soltinhas e também a cara do verão!

Peças para noite

Não podemos esquecer das peças mais sofisticadas para usar à noite, naquele jantar especial. Vestidos, macacões ou conjuntinhos são uma ótima escolha, além de serem super confortáveis também.

Acessórios

E por último, mas não menos importante, os acessórios! Aqui é interessante pensar em acessórios que possam transitar entre os seus looks. Para isso, cores mais neutras são bem-vindas (ou cores que combinem com as suas escolhas de peças). O essencial já sabemos: chapéu de palha, óculos, rasteirinha e bolsa.

Aproveitem as dicas e curtam bastante esse momento de descanso e diversão. O mais importante é se sentir bem e estar confortável. Por falar em conforto, a t-shirt é aquela peça básica e versátil que está presente em qualquer guarda-roupa, não é mesmo?

Nannoca Fernandes é influenciadora digital e Psicóloga. Cria conteúdos mesclando a moda e a autoaceitação, focada na positividade corporal e representatividade.