Pele à mostra com looks marcantes: o estilo sexy voltou

Os últimos meses colocaram à prova os efeitos do isolamento: a busca pelo conforto prevaleceu, a moda dopamina trouxe vida aos looks e o tempo de reclusão fez despertar um desejo de liberdade. O excesso de pele à mostra continua, mas o retorno da tendência sexy marca um novo momento, com corpos reais em destaque. Preparada para arrasar nos looks? Vem conhecer tudo sobre a tendência!

A paleta de cores do estilo sexy

Há três cores que reforçam a intensidade dessa tendência: a intensidade do vermelho, o mistério do preto e a sofisticação do branco. Quando combinadas, essa paleta faz mágica, viu? É garantia de poder e elegância em qualquer look. E se você tem dúvida quanto ao restante da combinação, aposte nos tons de nude para os pés e brilhe muito com os acessórios de strass.

As tendências do estilo sexy

Esse estilo é composto por várias tendências, entre elas: recortes, modelagens justas, amarrações, fendas, decotes, brilhos e transparência, claro. Cada uma dessas trends deixa o visual mais marcante e, quando combinadas entre si, criam looks poderosos. Mesmo sendo marcante, o sexy também pode estar presente no dia a dia. O ideal é equilibrar com outros estilos, de preferência com tecidos mais pesados e peças amplas para criar um contraste no visual.

Comprimento mini nos vestidos

Outra tendência marcante do estilo sexy é o comprimento mini. Sua popularização aconteceu nos anos 60 e 70 com a minissaia, muito presente nos looks da época. O sucesso foi tanto, que o comprimento mini se estendeu para outras peças, como os vestidos. Eles são peças únicas, funcionam sozinhos, mas também podem ser complementados para criar diferentes combinações.

Para seguir a proposta sexy, aposte na combinação blazer e sandália de tiras. Você pode criar um look monocromático preto ou apostar nas cores para um visual fashion. Aliás, outra tendência de sapatos que promete bombar no verão e combina super bem com o estilo sexy são as sandálias com transparência.

 

Já para o visual street style, combine o vestido de veludo com tênis ou coturnos e complemente com uma jaqueta jeans, bomber ou até mesmo um modelo mais esportivo, como a corta-vento. Se você curte uma sobreposição, o vestido com alças finas e uma t-shirt branca não vai ter erro.

Quem também não dispensa um look super marcante, é a Sabrina Sato. Toda semana, a apresentadora veste um lookinho Renner no seu programa transmitido pelo YouTube, o SalaDaSato. Se você curte o estilo sexy, confira o pretinho nada básico usado pela apresentadora.