Cuidado com a pele no verão: 4 produtos que você não pode ficar sem usar

Para curtir o verão sem perrengue, o cuidado com a pele precisa ser redobrado. Nessa época, a exposição ao sol vira rotina, seja retocando o bronze na praia ou na piscina, aproveitando o final de semana no parque ou até mesmo no deslocamento para o trabalho. 

Além disso, o calor intenso atualiza os nossos lookinhos com muita pele à mostra, ou seja, não tem como fugir dos raios solares! Pensando nisso, separamos 5 produtos essenciais que vão ajudar você a manter a pele saudável durante as altas temperaturas. Prepara o carrinho e vem conferir 😉 

Protetor solar

Na hora do cuidado com a pele, ele é essencial – independente da estação, viu? O protetor solar ajuda a proteger os danos causados pelos raios solares, evita o envelhecimento precoce, o câncer de pele e as manchas que aparecem no verão devido à produção acelerada de melanina – um mecanismo natural de defesa da pele contra a radiação solar.

Bronzeador e autobronzeador

Depois de proteger a pele, é hora da nossa atividade favorita do verão: colocar o bronze em dia. Mas esqueça a ideia de ficar torrando horas no sol! Para conquistar aquele bronzeado perfeito, invista nos bronzeadores e autobronzeadores. 

Hoje, existem produtos com diferentes texturas e funções, até mesmo para quem não tem tempo de pegar um solzinho. Como o próprio nome diz, os autobronzeadores podem ser usados em qualquer momento e, diferente dos bronzeadores, não necessitam de exposição solar para funcionar.

Hidratante facial

Assim como no inverno, a pele também costuma ficar mais ressecada no verão. Isso acontece por vários motivos: aumento da temperatura, alta exposição ao sol, contato com o cloro, areia da praia e a água salgada do mar.

Por isso, não esqueça de incluir os hidratantes na sua lista de cuidados com a pele. O ideal é hidratar a pele após o banho, já que os poros estão abertos e os produtos agem com mais intensidade. Manter a pele hidratada ajuda a equilibrar a barreira cutânea, que é a camada mais exposta da pele.

Protetor labial

Não podemos esquecer dos lábios! O protetor ajuda na hidratação, evitando rachaduras e queimaduras solares. São produtos práticos, perfeito para carregar na bolsa de praia ou na necessaire. Alguns deles possuem uma coloração que dura por horas, como o protetor labial da Kiss.

Sabe o que combina com uma pele saudável e bronzeada? Brilhos! Essa tendência vai iluminar as makes com muita personalidade. Clique aqui e confira 5 produtos para você testar!