Estampas de margaridas: saiba como usar o floral que está em alta

O floral é uma estampa que nunca sai de moda, principalmente no verão. Entre a variedade de prints disponíveis, existe uma que se destacou com a tendência kidcore e promete deixar o seu visual ainda mais alegres nesta estação: a estampa de margaridas. Essa padronagem fez sucesso nos anos 60, caiu no radar fashionista da geração z e agora aparece dominando os looks masculinos e femininos. Vamos mostrar como você pode criar combinações para qualquer ocasião usando a estampa. Vem conferir! 

Margarida para todos os estilos

Se você pensa que a estampa de margaridas deixa o look infantil, está enganada! O print tem diversas variações e permite criar produções mais sóbrias, inclusive para o trabalho. Para uma combinação prática e fashion, aposte no conjunto de saia midi e camisa cropped. Essas duas peças são superversáteis e também podem ser usadas separadamente. Nos pés, mantenha os tons neutros e ou dê um toque de cor com uma sandália colorida.

Para quem curte um visual mais romântico e delicado, a opção é investir nas estampas com desenhos pequenos, como no caso do vestido. O fundo preto contrasta com as margaridas e deixa o look mais discreto. No dia a dia, combine com um tênis branco ou um modelo mais colorido – o amarelo vai deixar a combinação mais viva e, de quebra, complementar a estampa. 

À noite, troque o tênis por uma sandália de salto, coloque uma bolsa com textura brilhosa e voilà! Agora, se você busca uma produção mais básica, aposte no jeans. O bordado de margarida dá um charme extra na camisa jeans, que pode funcionar no seu look como segunda ou terceira peça.

Margarida nos looks masculinos

Nos looks masculinos, verão total! Tem conjunto para desfilar na praia com estilo e opções de camisas multicoloridas que carregam a alegria dos dias de sol. As camisas com estampas de margaridas são mais descontraídas, por isso, use quando quiser uma produção despojada e cheia de cor, claro. 

Para equilibrar a estampa, combine a camisa com tons neutros, como o jeans, o bege ou o preto. Se preferir, aposte no color blocking e escolha as peças de acordo com as cores presentes nas camisas, como o azul, rosa, laranja ou verde. 

Um detalhe solar nos acessórios

Não podemos esquecer dos acessórios! A tiara é ideal para deixar o visual mais estiloso no verão. O item complementa os penteados do dia a dia, dá mais praticidade às madeixas na praia e combina com todos os estilos. Por ser uma peça de tecido, a tiara com estampas de margaridas vai dar um ar mais confortável e despojado às suas combinações. Os brincos de margaridas são puro charme, use para dar um toque de cor na sua produção e combine com demais acessórios da estação, como as miçangas e anéis coloridos. 

Além da estampa de margaridas, existe outras 5 tendências que estão em alta e vão dominar os looks este ano. Clique aqui para saber quais são elas e desperte a fashionista que existe em você!