Rosa em looks masculinos: a tendência que chegou para ficar

Esqueça os rótulos: cor não tem gênero, principalmente quando falamos do rosa em looks masculinos. O rosa vem sendo apontado como tendência e faz parte da cartela de cores do verão, é quente, vibrante e super cool. Do casual à moda praia, o pink é a cor que vai acompanhar você em todos os momentos. Confira as nossas dicas e aprenda como explorar o rosa com muito estilo! 

Rosa no dia a dia

Arrumado sem esforço, a camisa com manga curta é perfeita para um look casual no verão. A estampa fun dá um toque descontraído ao visual e, com a ajuda do círculo cromático, pode ser combinado de várias formas. 

Crie um mix harmônico com o azul do jeans, traga mais luz ao visual usando rosa com branco, faça um tom sobre tom combinando um rosa mais escuro ou jogue-se nas diferentes tonalidades do bege. No verão, aposte nas bermudas! De sarja, jeans, destroyed, de banho ou cargo, todas elas combinam com a camisa rosa. 

 

Looks com camiseta rosa

As t-shirts não podem ficar de fora quando o assunto é rosa para homens. Elas são versáteis e agradam qualquer estilo. O modelo sem estampa, por exemplo, é peça essencial para quem curte um visual mais básico. Já anota a paleta de cores que não tem erro: preto, branco e rosa. 

Para quem quiser algo mais estiloso, aposte nos modelos com estampas: tem anime, tie dye, desenhos e até print com fotos. Se usar com calça, dobre a barra para ficar mais estiloso. Nos pés, aposte na praticidade e conforto do tênis branco. Caso queira dar um toque despojado ao visual, combine com um chinelo rasteira.

Mix de rosa com estampas

Também tem opção para quem não dispensa um visual fashion! O conjunto monocromático une duas tendências que estão em alta – o pink e a estampa quadriculada. Se você quiser um look mais discreto, use a bermuda estampada com fundo preto e dê o toque de cor com a t-shirt rosa. Para uma produção cheia de personalidade, aposte no rosa da cabeça aos pés, inclusive nas meias.

O rosa pode não conquistar os homens de primeira, mas, depois dessas dicas, vai ser difícil não dar uma chance para essa tendência. A cor que expressa personalidade, estilo e pode estar presente nos seus looks em todas as estações, seja combinando com cores frias no inverno, como o verde militar, ou fazendo um mix com as cores e estampas verão. Independente do seu estilo, existe uma regra essencial para usar o rosa em looks masculinos sem qualquer desconforto: permita-se experimentar.

Agora que você já sabe como combinar a cor do verão, confira as nossas dicas para escolher a sua peça de moda praia. Clique aqui e confira o guia do beachwear masculino!