Vestidos: a peça do verão para todos os momentos

Chega o verão e a gente só pensa neles: os vestidos. Os queridinhos da estação fornecem tudo o que a gente precisa no calor: leveza, conforto e praticidade. São peças únicas que funcionam sozinhas e quebram o galho quando bate aquela indecisão sobre o look do dia. Sem falar que são superversáteis, não é mesmo? Além da variedade de modelos, você pode usar os vestidos em q-u-a-q-u-e-r ocasião. De dia ou à noite, em casa ou no trabalho, fique pronta para arrasar. Vem conferir as nossas dicas!

Vestidos curtos

Os vestidos curtos são essenciais no verão. Eles podem parecer difíceis de combinar, mas, com as dicas certas, você pode usar sem medo. Para escolher o seu mini dress ideal, fique de olho na modelagem e no tecido da peça. Ah, o sapato escolhido também pode influenciar o tom do seu look. Um modelo mais justo combinado com um salto alto, por exemplo, vai deixar o visual marcante.

Se a sua produção é para o trabalho, invista nos cortes retos e escolha os modelos mais modernos. O vestido com mangas vai acompanhar você além do horário corporativo. Troque o sapato por um tênis, adicione uma bolsa com detalhes em palha e terá um lookinho verão total! Aliás, a melhor parte dos vestidos curtos é que eles destacam os pés, ou seja, é bom ficar de olho nos sapatos tendências da estação.

Vestidos Midi

Os vestidos midi são o melhor de dois mundos: não são curtos e nem tão longos. Seu comprimento começa no joelho e geralmente termina um pouco acima da canela. É uma peça que tem uma pegada vintage, deixa o visual mais feminino e você pode combinar de várias maneiras.

Se o modelo for justinho ao corpo, jogue uma camisa por cima e finalize o look com uma rasteirinha. As peças com modelagens mais soltas ficam ótimas com as sandálias de amarração no tornozelo. Mas, se a sua praia for um visual mais despojado, combine os vestidos com estampas com o conforto dos tênis ou a praticidade das flatforms.

Vestidos Longos

Os vestidos longos são curinga nas ocasiões mais formais. Eles são elegantes, vestem bem e trazem aquela sensação de poder. Mesmo sendo presença confirmada à noite, com alguns truques, a peça vai passar a fazer parte dos seus looks diurnos.

Existem três maneiras de você transformar o seu vestido longo em uma produção superfashion. No dia a dia, combine o modelo com tênis para um visual hi-lo. Para as peças de modelagem ampla, marque a cintura com um cinto. Já no trabalho, adicione um blazer, uma jaqueta jeans ou um cardigan.

Se deixe levar pela praticidade dos vestidos. Agora que você já sabe como combinar os diferentes modelos, que tal conhecer as 5 estampas do verão?