Estampa de arco-íris: a tendência colorida do verão

As listras são estampas funcionais que conquistam qualquer estilo. Mas esqueça aquele listrado básico, viu? Agora, a estampa ganhou um upgrade colorido, virando um verdadeiro arco-íris

A explosão de cores é a cara do verão e vai inserir uma dose de dopamina no seu visual, deixando-o mais alegre e totalmente moderninho, seja em pequenos detalhes ou em um look multicolorido. Confira as nossas dicas para arrasar usando o listado do momento!

Arco-íris como terceira peça

Ah, as camisas! Elas são essenciais em qualquer estação. No verão, ela pode ser aquela terceira peça que vai complementar o seu look com muito estilo – melhor ainda se você combinar com as outras 7 cores do arco-íris.

A regra é uma só: aproveitar a versatilidade da estampa multicolorida para testar as tonalidades que mais fecham com o seu estilo. Não sabe como criar um lookinho com várias cores? Nesse post, a gente explica como o círculo cromático pode te ajudar a criar combinações incríveis!

Toque de cor no dia a dia

A moda dopamina deu destaque às roupas vibrantes e coloridas, ganhando o coração de toda fashionista. E mesmo que você não seja adepta desse estilo, saiba que, assim como surge o arco-íris, é possível fazer a fusão de diferentes elementos para criar um visual único. 

Para iluminar o visual, aposte no branco. A cor é elemento curinga para equilibrar as listras multicoloridas. Na hora de escolher o sapato, você tem dois caminhos: optar pelo visual chic&clean com a rasteirinha branca ou apostar no mix de conforto&praticidade dos tênis, que podem ser brancos ou coloridos, claro.

Conjunto multicolorido

Os conjuntos são a solução quando você busca um look prático e fashion. São peças casadas que funcionam juntas ou separadas, e ainda podem ser complementadas com demais itens. O conjunto de camisa e calça de arco-íris passa aquele ar comfy e despreocupado, bem no mood “acordei fashion”

Quando a temperatura subir, você pode usar a camisa aberta com um top ou apostar no conjuntinho do verão: bermuda e cropped tomara que caia. Essa combinação funciona à tarde com uma sandália flatform, à noite com um saltinho, no dia a dia com um tênis ou na praia com um chinelo puffa.

E aqui vão algumas dicas para usar as peças separadas: o cropped com wide leg é o lookinho prático e fashion, a bermuda com biquini + bucket hat cria a combinação perfeita para aquele pool party com as amigas, já a calça arco-íris com salto e body é o office look mais fashionista de todos. 

Agora que você já sabe como usar o listrado do verão, que tal se inspirar em duas cores primárias para criar combinações supercoloridas? O azul chegou em várias tonalidades nessa temporada e o verde é a cor queridinha do momento.