Duas bolsas: Luanda Vieira mostra como aderir à tendência

duas-bolsas-luanda-vieira-blog-estilo-renner

Desde o retorno da famosa série que aborda a vida de quatro amigas vivendo em Nova York, começamos a observar as tendências usadas pelas personagens e, entre elas, apostar em duas bolsas ao mesmo tempo. Sim, já aviso que é um caminho sem volta para aumentar as informações de moda no visual, além de garantir maior funcionalidade na volta ao trabalho ou no passeio. 

Durante as temporadas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, a proposta surgiu em 2015 e ganhou espaço no street style a partir de 2018, mesmo ano em que as bolsas para pendurar no pescoço surgiram. Agora, a pergunta que não quer calar: “mas Lu, como realmente usar duas bolsas no dia a dia?”. Pensando nisso, separei 5 possibilidades para você se inspirar e virar especialista na trend. 

Confira abaixo: 

Uma maior, outra menor

Esta é a melhor dica para iniciantes no assunto duas bolsas. Brincar com os tamanhos, inclusive entre as alças, é a forma mais simples e eficaz para você se dar bem com a tendência.  

duas-bolsas-luanda-vieira-blog-estilo-renner

 

De olho nas cores

Aqui, nem o céu é o limite. Você pode escolher entre usar duas bolsas com cores iguais; optar por cores complementares; fazer um ton sur ton; apostar em tonalidades que contrastam com a roupa; não pensar em combinar, enfim… 

Outros formatos

Engano seu se você acreditou que as duas bolsas precisariam ser a tiracolo. Dá para combinar uma com alça cruzada no corpo e uma com alça curta carregada na mão (tipo look em dia de feira). 

 

E por falar em formatos

Quando você já estiver craque em usar duas bolsas, experimente testar a geometria das peças, como misturar uma bolsa retangular com uma bolsa redonda. A carteirinha de fashionista está garantida, sim! 

No pescoço

Tem alguma bolsa retangular? Bingo! Elas são perfeitas para carregar no pescoço enquanto as mãos carregam outras opções do acessório.  

EXTRA: quando você estiver dominando as combinações, acrescente uma ecobag! 

 

Luanda Vieira é jornalista de moda, beleza, e bem-estar. Após passar pelos principais veículos femininos do país como editora dos temas anteriores, a paulistana também atua como influenciadora digital e consultora de diversidade, equidade e inclusão.