Casacos de inverno: 4 modelos que são tendência na estação

Os casacos são as grandes estrelas dos looks de inverno, deixando até mesmo as combinações básicas muito mais elegantes. E se eles são a camada mais aparente das suas sobreposições de inverno, ocupando posição de destaque em cada look, nada mais justo do que investir em um casaco bem especial e versátil, não é mesmo? Para ajudar na escolha, esse post traz os 4 casacos de inverno que são tendência, além de dicas de como usá-los em diferentes ocasiões.

1 – Jaqueta Puffa

Super acolchoada e confortável, a jaqueta puffa é ideal para as temperaturas baixas e para aqueles dias em que você queria ficar enroladinha nas cobertas, mas tem uma agenda cheia pela frente. O modelo, que flerta com o estilo esportivo do universo do esqui, se tornou presença mais do que confirmada nos looks das fashionistas, que amam combinar a jaqueta a peças de alfaiataria, vestidos e saias plissadas bem levinhas.

Ainda que possua uma proposta descontraída e casual, a jaqueta puffa combina com os mais diversos estilos e agendas, podendo ser urbana ou, até mesmo, chique. Tudo depende da combinação. Para usá-la no look de trabalho, abuse das peças de alfaiataria, das misturas monocromáticas e dos elegantes acessórios dourados.

2 – Casaco de tricô

Com seu jeitinho artesanal e charme vintage, o casaco de tricô passou de clássico a tendência do inverno, compondo looks aconchegantes e estilosos que vão do trabalho ao final de semana. Por ser a peça da vez, o casaco ganha novas cores, tramas, estampas e até mesmo modelagens, como o comprimento cropped ou as mangas bufantes, se tornando o protagonista do look.

Uma das formas mais fáceis de usar o casaco de tricô é com calça jeans, camisa e bota, mas a peça pode ir muito além, sendo combinada a calças de alfaiataria, shorts com meia calça, camisas e saias. Quer um look mais romântico-chique? O vestido chemise midi estampado é o aliado perfeito, ainda mais se combinado a sapatilhas com amarração no tornozelo ou scarpins. Para usar do escritório ao jantarzinho especial!

 

3 – Jaqueta em sherpa

Peludinha, confortável e fashionista, a jaqueta em sherpa é uma daquelas peças gostosas de vestir, que parecem envolver você em um abraço acolhedor. Pois além disso, a peça garante muita versatilidade, compondo looks de inverno cheios de bossa para curtir um cinema, pegar sol no parque ou tomar aquele brunch de domingo com as amigas.

A dica para trazer mais elegância ao visual é apostar em jaquetas em tons neutros como o marrom – cor que ganha força total durante a temporada Outono/Inverno 2022. O tênis branco e a calça xadrez em cor similar a da jaqueta são responsáveis por imprimir dose extra de personalidade ao look, que parece feito sob medida para quem busca conforto na hora de vestir.

 

4 – Casaco alongado

Está em busca de aquele casaco de inverno elegante que transforma o look de forma instantânea? O casaco alongado é feito para as suas necessidades! Com comprimento que vai até a altura do quadril, podendo chegar até o calcanhar, o casaco alongado é um daqueles clássicos à prova de erros, que permanecerá brilhando no seu armário por incontáveis temporadas.

Em tecidos confortáveis, como o tricô ou a malha, o casaco alongado é a peça perfeita para incrementar os seus looks de ficar em casa com muito estilo, sendo o aliado perfeito de quem segue de home office. Uma combinação especial para colocar em prática é a de casaco alongado com regata de lã, calça pantalona de algodão confortável e sapatos puffa – tendência que será uma verdadeira febre fashion do inverno 2022. Mas a peça também casa bem com vestidos, macacões ou até mesmo com um conjuntinho de pijama todo fashionista.