Estes 4 modelos de casacos de inverno são o que há de mais quente nesta temporada

Imagem com parede de madeira marrom, com um homem vestindo um blazer bege e uma camiseta branca e um amulher vestindo um casaco marrom e uma camisa de manga comprida xadrez.

Os casacos de inverno são como a cereja do bolo em um look de frio. Sem eles, fica aquela sensação de que falta algo, né? Mas, já que o assunto aqui é moda, vamos dar um passo adiante e falar de tendências, aquele assunto que todo fashionista ama. 

Aliás, se você é daquelas pessoas que concordam que todo mundo é mais estiloso no frio, também deve pensar que, além de ficar quentinha no inverno, os agasalhos são uma ótima oportunidade de exibir a sua personalidade em looks, se destacar na multidão e rechear o seu feed das redes sociais.

Como os casacos de inverno são as grandes estrelas dos looks de inverno, eles podem deixar até mesmo as combinações básicas mais interessantes. E se eles são a camada mais aparente das suas sobreposições de inverno, ocupando posição de destaque em cada look, nada mais justo do que investir em um casaco bem especial e versátil, não é mesmo? Para ajudar na escolha, listamos 4 casacos de inverno que são tendência outono inverno 2023, além de dicas de como usá-los em diferentes combinações.

4 modelos de casaco que são tendência neste outono inverno

Os looks de inverno com casaco podem ser mais criativos e versáteis do que você imagina, como as 4 sugestões a seguir.

1. Jaqueta puffer

Acolchoada e confortável, a jaqueta puffer é ideal para as temperaturas baixas e para aqueles dias em que você queria ficar enroladinha nas cobertas, mas tem uma agenda cheia pela frente. O modelo, que flerta com o estilo dos esportes de inverno, se tornou presença mais do que confirmada nos looks das fashionistas e funciona em diferentes propostas.

Este modelo pode até ter uma proposta descontraída e esportiva, mas a verdade é que a jaqueta puffer combina com propostas bem diferentes, como na composição toda preta inspirada na moda futurista.

Homem vestindo uma jaqueta puffer preta, uma camiseta branca estampada e uma calça laranja. Homem vestindo uma jaqueta puffer, uma blusa marrom e uma bermuda marrom.

2. Casaco de matelassê

Sabe aquele estilo de roupa com costura em bloquinhos que deixa uma textura fofinha? O casaco de matelassê é outra das grandes apostas de modelos para investir neste outono inverno e também funciona como sobreposição em looks diversos.

A dica para quem ama a sofisticação e a elegância do estilo preppy é combiná-lo com uma saia xadrez de alfaiataria e uma bota, combo perfeito para quem quer se sentir protagonista de um filme norte-americano de colegial. 

Imagem com uma mulher vestindo um conjunto vermelho de jaqueta e saia curta vermelha. Mulher vestindo um casaco estampadado e um conjuto estampado de saia midi e blusa cropped.

3. Jaqueta overshirt

Com uma pegada despojada e um charme vintage, a jaqueta overshirt passou de clássico atemporal dos casacos de inverno masculinos a tendência outono inverno 2023, compondo looks confortáveis e estilosos que vão do trabalho ao happy hour. Como este modelo de casaco equilibra o visual clássico e o casual, você pode montar composições bem variadas com ele.

Uma das combinações que estão em alta nesta estação é apostar numa paleta de tons terrosos e adicionar a jaqueta overshirt por cima. Com uma camiseta, calça jeans e bota chelsea, o look flerta com o estilo boho, que foi o auge da moda em meados dos anos 2000 e está reaparecendo nas produções de celebridades e influenciadores de estilo.

Homem vestindo uma jaqueta xadrez, uma camisa de manga comprida branca e uma calça preta

 

4. Casaco alongado

É claro que não poderia faltar nesta lista um modelo de casaco para quem ama o estilo clássico, com silhuetas estruturadas, cores neutras e uma sofisticação ímpar. Se é o seu caso, saber como usar casaco longo é a aposta da vez. Com comprimento que vai até a altura do quadril, podendo chegar até o calcanhar, o modelo minimalista é uma daquelas peças à prova de erros, e o melhor: nunca sai de moda!

Combinado com peças confortáveis e clássicas, como as de tricô, o casaco alongado é a peça perfeita para compor os seus looks de trabalho se você não abre mão da elegância. Uma combinação especial para apostar é a de blusa gola alta com calça de alfaiataria e sapatos scarpin – composição que marca presença mais uma vez entre as tendências da estação.

Mulher vestindo um casaco e um vestido longo cinza. Mulher vestindo uma camisa lilas, um sobretudo preta, uma calça preta e u ma bolsa preta.

E aí, já escolheu os seus casacos de inverno preferidos para apostar nesta estação? Ah! Por falar em dias frios, aproveite para dar uma espiada nas tendências de outono inverno 2023 que inspiram a nova coleção Renner!