Looks de meia-estação: 7 casacos para usar na temporada

Criar looks de meia-estação estilosos e funcionais para as grandes variações de temperatura que ocorrem em um mesmo dia pode parecer um desafio, mas é mais fácil do que você imagina – tudo o que você precisa é das peças certas.

Os casacos são grandes aliados dos looks de outono, já que protegem o corpo do frio ao mesmo tempo em que imprimem dose extra de personalidade às combinações e podem ser facilmente removidos do look caso surja aquele calorzinho inesperado. Quer apostar em casacos certeiros e renovar o seu armário? Hoje nós te contamos quais são os 7 casacos essenciais para os looks de meia-estação.

 

1 – Blazer

Elegante por essência, o blazer é a peça ideal para quando você quer parecer formal ou sofisticada. Pode fazer o teste: ao lado da peça, até mesmo o básico combo de jeans com camiseta se torna muito mais extraordinário.

Uma das formas mais clássicas de apostar no blazer é em um conjunto com calça da mesma cor e tecido, criando um contemporâneo terno. Quer avançar um passo no fashionismo? Aposte no look monocromático ou em um blazer liso com calça estampada. Já se o objetivo é tirar o blazer do lugar comum, que tal levá-lo para a festa, combinado a vestidos curtos ou shorts de couro? Em cada escolha, um look de sucesso é mais do que garantido!

2 – Cardigan

Um casaco levinho perfeito para os looks de meia-estação e para o inverno ameno de muitas regiões do Brasil, o cardigan tem em seu aroma vintage-artesanal o seu maior charme. Além disso, também é versátil e muito fácil de carregar, cabendo até mesmo dentro da sua bolsa do dia a dia.

Em versões estampadas, coloridas ou com aplicações, o cardigan se torna um ícone fashion, pronto para ser combinado a croppeds, jeans, vestidos e pantalonas. Outra dica para tirar a peça da sua zona de conforto é usá-la como blusa. Para isso, é só abotoar o cardigan e colocá-lo para dentro da saia ou calça que pretende vestir.

3 – Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é um dos maiores curingas do armário, casando bem com todos os tipos de peças. Seja ao lado de calça de alfaiataria clássica ou de uma saia de paetês bem glamourosa, o seu look se torna muito mais cool com a presença dessa terceira peça, dona de um estilo despojado único.

A jaqueta jeans também arrasa quando o quesito são looks de outono. Uma mistura para testar já é a de jaqueta oversized, vestido mídi levinho e bota. Contrapondo o leve (o vestido) com o encorpado (a jaqueta e a bota), essa combinação traz a fórmula dos looks de meia-estação estilosos: brincar com os opostos.

4 – Jaqueta biker

Muito atrelada ao rock e às subculturas, a jaqueta biker tem a rebeldia em seu dna. Mesmo que hoje tenha se tornado um clássico de moda, presente em armários dos mais diferentes estilos, a peça ainda é sinônimo de atitude, trazendo dose extra de ousadia a qualquer look.

A jaqueta biker é a peça perfeita para tirar as peças de trabalho da mesmice, compondo looks poderosos. Além da alfaiataria, você também pode combinar a biker a vestidos leves, saias animal print ou tops brilhosos.

5 – Jaqueta parka

Com forte caráter utilitário, a parka é caracterizada pelos bolsos e amarração na cintura. Um essencial para quem busca por praticidade e funcionalidade na hora de vestir, o modelo tem forte referência no estilo militar e garante looks casuais urbanos para arrasar!

Entre as várias formas de combinar a parka, a mistura com calça de couro e camiseta listrada é super contemporânea, pronta para ir com você do escritório ao happy hour. Já a mistura de parka com short ou saia é estilosa na medida para os dias de temperatura amena.

6 – Jaqueta bomber

Esportiva e casual, a jaqueta bomber é aquela peça que deixa as suas produções mais despojadas e criativas, sobretudo quando combinada a peças de estilos opostos ao seu, como uma saia mídi elegante ou blusa estampada bem fashionista.

Looks mais despojados, com jeans, calças xadrez de cintura alta ou vestidos acetinados são outras formas de usar jaqueta bomber com estilo. Aposte!

7 – Casaco alongado

Versátil e atemporal, o casaco alongado é um verdadeiro essencial dos looks de outono e inverno. Pense no modelo como o complemento perfeito de qualquer visual, seja um vestido bem poderoso, um macacão despojado ou um terno super chique.

E se os casacos neutros são os queridinhos da temporada, aposte em peças coloridas para romper com a sobriedade típica do inverno. Entre as cores mais certeiras estão o laranja, o verde, o vermelho e o amarelo. Use e apimente as suas combinações!