Saia com botas: aprenda como combinar essa dupla

Com a chegada do outono, os looks de meia-estação vão se tornando cada vez mais essenciais. Ainda assim, é super comum ter algumas dúvidas sobre como criar looks de outono que sejam criativos e, ao mesmo tempo, funcionais para as mudanças na temperatura. Se identifica com esse dilema fashion? A dica mais trendy é apostar na dupla de saia com botas.

Oposta em essência – já que a saia costuma ser uma peça típica de verão, enquanto a bota é um dos ícones do inverno – a dupla é perfeita para as temperaturas amenas típicas deste momento e uma ótima forma de fazer o seu armário render muito mais combinações. Quer descobrir como combinar saia com bota? Aqui vão 3 misturas super estilosas para se inspirar e usar muito!

Saia longa/midi com bota de cano médio

Sofisticada por natureza, a combinação de saia longa ou mídi com botas de cano médio é uma das queridinhas das fashionistas durante o frio e compõe visuais perfeitos para acompanhar você do trabalho ao evento especial. Essa também é uma aposta chique na medida para mulheres de estilo clássico ou minimalista renovarem seus visuais.

Na hora de escolher as peças, prefira saias retas ou soltinhas e botas mais ajustadas na perna. Enquanto o preto e o cinza costumam dominar os looks de outono/inverno, a dica para fugir do básico sem abrir mão da elegância é explorar outras cores neutras, como o branco, o off-white, o bege, o caramelo e marrom.

Saia curta com bota de cano baixo

Um clássico vindo diretamente da década de 1960, as minissaias são a tendência da vez – destaque para os modelos em tweed e xadrez, que trazem o melhor do estilo preppy de volta à moda. Pois quando combinadas às atemporais botas de cano curto, as saias curtas têm tudo para atualizar os seus looks de inverno e meia-estação com dose extra de bossa.

Para garantir que você esteja bem aquecida, invista em blusões soltinhos de lã, cardigans bem confortáveis, blusas de gola alta ou blazeres alongados. Todas essas opções também geram contraste ao lado das saias, criando misturas muito mais equilibradas. A temperatura caiu? Sinta-se mais do que à vontade para incluir a meia-calça e aquele casaco mais pesado. O sucesso é garantido!

 

Saia leve com bota pesada

Quem acompanhou as dicas até aqui já percebeu que brincar com os opostos é um dos caminhos mais diretos para criar looks estilosos que passem longe do trivial. Pois na mistura entre saia de tecido leve + bota pesada esse jogo entre opostos sobe de nível, entregando um visual ainda mais especial.

Democrática e versátil, essa combinação pode ser colocada em prática com qualquer saia fluída e de tecido leve que você desejar. Do modelo mídi tropical ao bem romântico de poá, da saia curta animal print à de festa com brilhos, é só trazer um coturno ou bota com solato tratorado e pronto!