Vestido de manga longa: a peça essencial do outono inverno

Um clássico de quem busca por praticidade, o vestido é daquelas peças à prova de erros: é vestir e você está pronta para qualquer ocasião. Pois nessa temporada, um modelo vai dominar os seus looks: o vestido de manga longa

Versátil e estilosa, a peça é um verdadeiro essencial dos looks de Outono/Inverno, não só por deixar você mais aquecida, mas também por render uma infinidade de combinações, aceitando bem todos os tipos de terceiras peças, sapatos e acessórios. Em outras palavras, o vestido de manga longa tem tudo para abrilhantar os seus looks e render uma infinidade de combinações. Quer ver? Aqui vão 3 looks para usar vestido da festa ao dia a dia.

Glamour para a próxima festa

Os vestidos de manga longa são a solução perfeita para solucionar o dilema de como se vestir para festas no Outono/Inverno. Ao mesmo tempo em que deixam você mais protegida do frio, dispensando a presença de uma terceira peça, são elegantes na medida. 

A dica da vez é apostar em um vestido com mangas bufantes, modelo que já conquistou o coração das fashionistas e deixa o look muito mais especial. Já quando o assunto são acessórios para brilhar, neste caso, literalmente, as pedrarias, cristais e strass são uma super tendência. Seja na bolsa, no brinco, no sapato ou em todos eles, use e arrase!

Look urban para o dia a dia

Ainda que componha produções lindas quando usado como peça única, o vestido de manga longa também pode ser combinado a diferentes casacos, suéteres, coletes e acessórios, oferecendo muita versatilidade para o seu dia a dia.  

A mistura de vestido tubo mídi com jaqueta jeans e bota de solado tratorado é confortável e urbana na medida para acompanhar você naqueles dias corridos ou no final de semana relax. Já se combinado a blazer e scarpin, o mesmo vestido rende um clássico look de trabalho. Em ambas as combinações, os acessórios coloridos são complementos certeiros para imprimir diversão e personalidade. 

Chique para o look de trabalho

Com a sofisticação típica da alfaiataria e camisaria, o vestido chemise de manga longa é a escolha perfeita para compor looks de trabalho elegantes, funcionais e com uma pitada de romantismo. 

Um ícone do estilo clássico, o modelo encontra seus complementos perfeitos em sobretudos minimalistas, trench coats, bolsas estruturadas e scarpins. Mas você também pode optar por um caminho mais descontraído, combinando o chemise com tênis e jaqueta jeans. A cada escolha, um look lindo está à sua espera!