O que é tweed e como usá-lo no inverno 2022

O tecido clássico costuma aparecer em casaquetos, jaquetas e saias e é sinônimo de elegância

Sabe aquele conjuntinho de trama encorpada que é marca registrada de uma tradicional maison francesa? Pois bem, ele é feito de tweed, tecido composto de lã de fio grosso que, segundo a história da moda, surgiu no final do século XIX, na região do Rio Tweed, na Escócia (por isso o nome). Desde que passou a ser usado por uma famosa estilista francesa que fez do material sua marca registrada tornou-se um clássico, que, por causa de sua constituição, é perfeito para os dias de inverno. Há décadas é uma tendência atemporal que deixa qualquer look com uma cara arrumadinha no ato.

Em geral, o tweed aparece em casaquetos, saias curtas, tailleurs, shorts e vestidos. Devido à modelagem das peças, costuma resultar em um visual lady like, superfeminino, sobretudo quando combinados a escarpins, meias-calças e bolsas de alça curta.

Como usar o tweed?

Por ser encorpado, o tweed finaliza com louvor looks com camadas: meia calça, segunda, pele, malha de tricô e, em cima, tcharã, jaqueta e saia de tweed. Está aí um jeito fácil, fácil de vestir-se bem, para uma festa, por exemplo, quando as temperaturas estão baixíssimas.

Você prefere um estilo mais casual? Ok, ok, tem tweed para você também.  ele pode assumir um papel mais casual se combinado, por exemplo, com jeans. Que tal usar um blazer de tweed com mom jeans e mocassim? Ou a saia de tweed com camiseta de algodão e tênis?

Tá, se o seu mood é mesmo o conjuntinho, o com calça cenoura e casaqueto da Renner é, assim, curinga máximo do closet. Prático, já que dispensa mais combinações, fica a própria imagem do poder se usado na companhia de escarpins (até brancos!), cabelo preso e batom vermelho.

Quem prefere uma vibe mais country, encontra vez no tweed também. Peças do tecido de comprimento curto ou mídi ficam perfeitos com botas nos joelhos, sejam elas de salto alto ou estilo montaria. E então, te convencemos que algo de tweed merece estar no seu closet e no seu coração? Siim, né, ainda mais com essas outras ideias a seguir.

Além do tweed, existe outra tendência do inverno 2022 que esbanja elegância: os tons terrosos. A influencia Ana Flávia montou looks incríveis na pela, confira aqui e inspire-se!