Vestido nap dress: para quem procura conforto e versatilidade

Por mais que a pandemia já esteja se aproximando do fim e ter uma vida social com direito a vestido, sapato e maquiagem já seja possível novamente, todo mundo passa por aqueles dias em que bate uma preguicinha de sair de casa, não é? Algumas mudanças de comportamento provocadas pela pandemia vieram para ficar.

E, como existe roupa para cada mood já catalogado na história, não seria diferente para aquelas pessoas caseiras que não pretendem desapegar do home office tão cedo – afinal, trabalhar no quarto com aquela roupa de cama quentinha e confortável é tentador.

Foi assim que a moda percebeu que o contexto de isolamento social combina lá com as tendências que o pessoal do TikTok e do Instagram viralizam, como o cottagecore, que já abordamos aqui, e criou um estilo de vestido especialmente para quem tem conforto e versatilidade como marca registrada: o nap dress.

O que é o nap dress?

Em tradução livre, podemos chamá-lo de “vestido da soneca” – isso porque o design lembra uma espécie de “camisola” do século XIX, só que mais arrumada. As principais características da peça são a modelagem soltinha e os detalhes de franzidos e babados. Além disso, é um daqueles modelos de vestido confortáveis e versáteis que, de fato, servem para um rolê com amigos, para uma videochamada de trabalho e até mesmo para uma bela noite de sono. Separamos algumas sugestões de como usar o vestido ao seu máximo potencial em diferentes ocasiões. Vem ver!

Curto e colorido

Se você não dispensa um guarda-roupas cheio de charme, os vestidos curtos são a escolha certa para priorizar leveza e movimento com um toque mais romântico e alegre. Pode apostar: existe opção de sobra de decote, detalhe e textura para os modelos, desde mangas amplas e bufantes com gola em V até alças finas com babados.

Mídis e estampados

Não importa qual seja a capa do momento do seu disco “As Quatro Estações”, de Sandy & Junior, o vestido mídi, com comprimento entre os joelhos e o tornozelo, funciona em qualquer mês do ano como uma peça elegante e confortável. Essa é a escolha ideal para quem quer ser o centro das atenções por todos os motivos certos. Afinal, as estampas dão aquele ar descontraído, interessante e chamativo para qualquer pessoa. Os detalhes contam com lastex, franzidos, recortes e babados.

Mídi e casual

Nem só de holofote vive a mulher moderna. Para quem busca um look casual e chic ao mesmo tempo, o nap dress também faz parte do seu arsenal de opções (já deu para ver que é um vestido versátil mesmo, não é?). O caimento de tecidos como tricoline, viscose e crepe combinado com cores neutras e tons sóbrios são uma boa escolha para um estilo clássico sem abrir mão da elegância.

Vestido curinga – como usar seu nap dress estilizado?

Não é segredo que acessórios e sapatos podem elevar ainda mais a elegância de uma peça. Por ser um vestido que funciona em diferentes ocasiões, o nap dress pode ser combinado com diversos tipos de sobreposições e sapatos, dando uma cara ainda mais original para o look.

 

Para uma reunião de trabalho, por exemplo, apostar em um blazer por cima e com sapatos de salto alto passam aquela energia de mulher de negócios empoderada. Já um tênis casual pode ser a escolha ideal para um rolê descontraído. Blusas de gola alta com botas são uma combinação interessante para saídas à noite em dias mais frios. E, para quem quer aderir fielmente ao estilo cottagecore, um chapéu bucket com uma sandália são ótimas opções.

Viu como o nap dress é uma escolha para todos os momentos? E, por falar em vestidos, que tal conferir nossas dicas de looks com vestidos para usar no inverno? Vem ver!