Saiba como maquiar os olhos e garantir um olhar incrível!

como maquiar olhos

Quem criou aquele ditado “um olhar vale mais do que mil palavras” sabia muito bem do que estava falando. Afinal, os olhos, na maioria das vezes, são a primeira parte de alguém em que reparamos, e um olhar penetrante é sempre lembrado. 

Por isso, saber como maquiar os olhos garante uma maquiagem inesquecível e um olhar marcante, digno de holofotes.

Além disso, entre todas as possibilidades de maquiagem para o rosto, as dos olhos são, sem dúvida, as mais versáteis, já que as opções de técnicas e acabamentos existentes são inúmeras. Portanto, o ideal é encontrar seu estilo e se jogar na escolha de make que mais agrada você. 

Ainda não sabe o que combina com o seu olhar? Confira dicas de como maquiar os olhos e conquistar aquela chuva de likes nas redes sociais.

Quer um olhar inesquecível? A gente selecionou 4 técnicas de como maquiar os olhos

E você pode escolher uma que goste mais ou todas, para sempre trazer um toque diferente ao look!

1. Delineado clássico

Nada valoriza mais os olhos do que um delineado bem-feito e com o traço certinho (quem concorda respira). 

Com uma combinação harmoniosa entre o delineador e o lápis preto, é possível criar vários formatos diferentes para o olhar, independentemente se você tem olhos amendoados, profundos ou protuberantes. 

Aliás, o delineado gatinho, sem dúvida, já se tornou um clássico no repertório de quem é apaixonado por maquiagem.

Como aplicar?

A prática leva à perfeição, principalmente quando falamos do delineado para iniciantes. Por isso, tenha paciência e confira algumas dicas que podem descomplicar esse passo a passo. 

  1. Comece se olhando no espelho com o queixo levemente para cima. 
  2. Faça primeiro a pontinha do delineado – pode ser de fora para dentro ou vice-versa. 
  3. A partir dele, vá preenchendo o traço, contornando a pálpebra móvel com bastante calma. 
  4. Se der vontade de piscar, tire o delineador de perto para não borrar tudo. 

O segredo é ter paciência e persistência. Afinal, ninguém consegue ser mestre em nada nas primeiras tentativas, não é mesmo? Então, continue tentando até dominar aquele delineado de milhões.

como maquiar olhos

2. Delineado colorido 

Se você é daquelas que não saem de casa se não for para se destacar e chamar a atenção, esta sugestão tem muito a oferecer. Sinceridade aqui: nada traduz melhor um olhar impactante do que fazer aquele delineado afiado e coloridão. 

Além de ser uma tendência totalmente instagramável, ele também dá um ar moderno e único para quem curte potencializar o visual com muita cor! 

Como aplicar? 

A boa notícia é que, se você já domina o delineado clássico, já pode dar check no colorido também – afinal, a técnica de aplicação é a mesma. 

Entretanto, por ser um estilo versátil, a gente traz sugestões para abusar das cores e conseguir visuais variados.

  1. Se você quer uma opção que funcione a qualquer hora do dia e com qualquer cor, experimente aplicar somente na linha dos cílios superiores. 
  2. Se deseja só dar um pouco de vida aos seus olhos, sem chamar tanta atenção, uma boa ideia é aplicar apenas nos cílios inferiores. 
  3. Para ter aquele olhar gráfico e chamativo, você pode combinar as duas e explorar ao máximo o formato dos olhos. 

3. Esfumado marrom 

O esfumado preto é a escolha clássica para dar aquela ênfase nos olhos num evento à noite. Mas podemos variar sempre.

Aí entra a maquiagem marrom que, além de dar um toque de drama no olhar, deixa um ar misterioso e elegante. Ela é mais uma opção superversátil, leve e que combina com qualquer hora do dia. 

Como aplicar? 

Comece a maquiar o olho, aplicando um lápis marrom como se fosse um delineador, mas não precisa se preocupar com precisão, já que o efeito esfumado ajusta tudo no final. 

Uma boa dica é optar por um lápis macio e esfumar com um pincel fofo de sombra, sempre para cima. 

Em seguida, deposite sombra marrom em movimento de arco, acompanhando o formato da pálpebra móvel. 

O resultado é um lindo efeito degradê, perfeito para qualquer ocasião. 

Complete a make com máscara de cílios para valorizar ainda mais a maquiagem nos olhos. 

como maquiar olhos

4. Esfumado colorido 

Se você quer saber como maquiar os olhos com muita cor, o esfumado colorido é a melhor alternativa – afinal, ele dá um up no rosto e deixa um visual bem criativo, permitindo vários resultados a depender da escolha e intensidade dos tons. 

O melhor dessa escolha de esfumado é que existem diferentes tipos de acabamento, como cintilante, metalizado ou matte. Outra vantagem é que ela não exige tanta precisão, já que a criatividade é o mais importante. 

Como aplicar? 

A técnica de aplicação do esfumado colorido é muito parecida à do marrom, mas também é possível apostar nas sombras líquidas, além das em pó. 

Trace uma faixa rente aos cílios e vá esfumando para cima, depositando mais produto aos poucos para garantir o efeito degradê. 

Experimente combinar cores ou mesmo tons similares para garantir aquele olhar de milhões. 

Leia mais

Estas são as trends de beleza de 2024, segundo Jana Rosa 

Maquiagem de verão: 5 tendências para realçar sua beleza na estação mais quente 

Pode passar hidratante corporal no rosto? A gente responde!

 Dica bônus: atente-se aos cílios e as sobrancelhas

Quando se trata de maquiagem para os olhos, não podemos esquecer de realçar a beleza dos cílios e das sobrancelhas. 

Esses elementos têm um papel fundamental na expressão facial e podem fazer toda a diferença no visual. Para mantê-los saudáveis e destacados, é importante dar atenção especial a eles. 

Utilizar produtos como séruns fortalecedores de cílios e sobrancelhas, máscaras de cílios nutritivas e produtos para modelar e preencher as sobrancelhas pode ajudar a melhorar sua aparência. 

Dessa forma, seus cílios ficarão mais volumosos, alongados e suas sobrancelhas estarão definidas e emoldurando o olhar de forma impecável.

como maquiar olhos

Cuidados com a pele dos olhos

Uma dica de ouro, antes de entender como maquiar os olhos, é ter uma rotina de cuidados com a pele dos olhos. A região dos olhos é delicada e mais propensa a rugas, linhas finas e sinais de envelhecimento. 

Portanto, é essencial adotar uma rotina de cuidados específicos para essa área. Além de uma boa limpeza, hidratação e proteção solar, existem cosméticos formulados especialmente para cuidar da pele dos olhos. 

Na Renner, você encontra diversas marcas e opções de produtos para a área dos olhos.

Entre elas, a linha Alchemia Renner que conta com séruns, cremes, massageadores de olhos e géis que podem ajudar a reduzir o inchaço, as olheiras e as rugas, proporcionando uma aparência mais radiante e revitalizada. 

Pronto! Temos certeza de que este guia vai ajudar você a encontrar seu estilo e começar a criar makes incríveis para os olhos. 

Aliás, se gosta de maquiagens coloridas e brilhosas, que tal conferir essa seleção de 4 produtos que são tendência?