Estilo rock: 5 peças-chave para apostar na tendência

Repleto de atitude, ousado e transgressor, o estilo rock é um dos maiores sucessos da moda. De tendência, se tornou um atemporal, com peças eternizadas entre os clássicos universais de um look estiloso – sim, jaqueta de couro e coturno, estamos falando de vocês!

Ao apostar no estilo rock feminino, uma coisa é certa: os seus visuais ganham dose extra de atitude. Saiba tudo sobre o estilo rock e como usá-lo para abrilhantar as suas combinações.

O estilo rock

Assim como o nome sugere, o estilo rock está diretamente ligado ao gênero musical e é composto pelas peças-chave usadas pelos cantores, bandas e fãs de rock desde os anos 1950.

A essência do rock – como estilo e música – é a oposição e o questionamento ao que está estabelecido na cultura e sociedade. Das guitarras elétricas aos looks ousados, tudo era uma resposta rebelde e completamente irreverente à norma. Todos esses elementos, somados à influência que o estilo de rua passa a ter nas passarelas, consagrou o estilo rock como uma tendência absoluta, que criou clássicos atemporais!

1 – Camiseta de banda

Se o rock tem tudo a ver com a música, nada mais justo do que começar o look com aquela camiseta de banda. Para um visual criativo, que foge do básico, use a camiseta como forma de apimentar peças mais clássicas, seja a pantalona de alfaiataria ou o scarpin.

 

2 – Jaqueta de couro

Outro clássico do estilo rocker, a jaqueta de couro é garantia de muita atitude e deixa o seu visual perfeito para o inverno. A melhor parte? A jaqueta combina com tudo, do look neutro ao de festa, da calça séria ao vestido romântico. Use e abuse!

 

3 – Xadrez

Um ícone do grunge – estilo que surgiu no final da década de 1980 -, a estampa xadrez é ideal para apostar no estilo rock feminino. Indo muito além da clássica camisa de flanela, o xadrez se torna trendy em peças como croppeds, minissaias e shorts.

4 – Coturno

Praticamente um uniforme das adeptas de looks rockers, o coturno é a finalização perfeita para qualquer combinação, imprimindo estilo imediato ao mais básico dos visuais. Use com vestidos de festa, calças de alfaiataria, jeans e, claro, com todas as outras peças que sugerimos nesse post!

5 – Jeans destroyed

O jeans destroyed, com desfiados e aspecto desgastado, já faz parte do seu armário? Agradeça ao rock. Do grunge ao punk, essa peça se tornou uma marca registrada do estilo rock e rende uma infinidade de combinações.

Se as formas mais fáceis de usar o jeans destroyed são com camiseta ou camisa clássica, a nossa dica para fazer diferente é investir no estilo hi-lo, mistura entre peças casuais e glamourosas. Tendência, os tops de veludo molhado são perfeito para a missão!

Cor oficial do rock, o preto vai bem das roupas aos acessórios, para usar sem moderação!