Maquiagem rosa: 3 dicas de como usar a tendência

Se você é adepta daquele look clássico com cores neutras, é provável que torça o nariz à primeira vista para a remota ideia de passar o pincel na parte colorida da paleta para criar uma maquiagem rosa bem gráfica. Sem dúvida, existe uma justificativa complexa para esse receio de usar a cor.

Por outro lado, devido à constante reinvenção de estilos de maquiagem para diferentes públicos, os estigmas sobre o rosa começaram a se perder, e profissionais de moda e beleza entenderam que é hora de construir novos significados. 

Por isso, o look pink explodiu nas passarelas internacionais nos desfiles da temporada de Outono-Inverno de 2022, desde as coleções até mesmo os cenários, sem se esquecer, é claro, da maquiagem, carregada de olhos cor-de-rosa até você dizer “chega! ”. 

Nesse clima de inovação, juntamos 3 dicas de como cair de cabeça na tendência e abraçar o rosa de uma vez por todas sem medo. Assim, você fica por dentro de diferentes formas de usar essa cor de maneira versátil e criativa. Vem ver!

3 dicas de como usar maquiagem rosa

  • Maquiagem rosa para o dia a dia

A primeira opção para quem quer aderir à tendência, mas sem chamar tanta atenção, é adotar um visual soft e com um toque romântico composto pelo olho esfumado e pela boca nude. Essa alternativa é bastante versátil e funciona tanto no trabalho quanto numa saída à noite.

Para começar, escolha tons de rosa cintilantes e suaves. Aplique o tom mais claro nos cantos internos dos olhos e um rosa mais escuro nos cantos externos para dar aquela realçada. Se você quer ainda mais profundidade e dimensão, adicione um lilás no côncavo. Agora é só esfumar! 

Finalize seus olhos com um delineado gatinho bem elegante. Por fim, a dica é usar um batom de tom correspondente à sua pele e já está pronta para arrasar.

  • Maquiagem monocromática

Se você quer deixar o look um pouco mais chamativo para ocasiões e eventos especiais e mostrar que não tem medo de se jogar no rosa, opte um visual monocromático combinando olhos e boca

Comece criando um olhar esfumado com um tom bem pigmentado de rosa metálico. Você também pode adicionar um pouco de roxo para dar uma ilusão de profundidade. Esfume bastante para caprichar no acabamento. Termine com um delineado bem afiado e, por fim, é só escolher um batom rosa mate. Essa combinação de texturas compõe um visual all pink, sem parecer repetitivo.

  • Maquiagem rosa gráfica e criativa

Tudo bem, entendemos: você é daquele tipo que não vê limites para as criações com um pincel de maquiagem. Nesse caso, já deve suspeitar que essa cor tem muito a oferecer para dar aquele visual que vai deixar as outras pessoas pedindo tutoriais. Que tal apostar numa sombra rosa em formato de asa de borboleta com um batom de cor vívida?

Comece aplicando um tom rosa mate criando um formato bem dramático de asa com as pontas para fora. Esfume bem a cor, mas sem comprometer a nitidez das formas – uma dica é usar um cotonete com demaquilante para deixar tudo muito simétrico, caso você erre.

Para dar uma aparência levemente levantada no olhar, sem parecer postiço, aplique uma camada de máscara de cílios escovando para cima.Na boca, aposte em um batom cremoso com cor vívida e chamativa, como vermelho, roxo ou azul. Agora é só postar uma foto nas redes sociais e aguardar a chuva de curtidas!

Já que o assunto é maquiagem colorida e criativa, que tal dar uma olhada em outras dicas que separamos para adotar como visual neste inverno?

Seleção de produtos