Off-white: Nannoca ensina como usar cores claras no inverno

Fala a verdade, quando você pensa em um look de inverno quase sempre vem à mente tonalidades mais escuras, não é? Marrom, preto, azul marinho são, realmente, clássicos à prova de erro. Mas dá também para arriscar e acertar em dose máxima de elegância ao lançar mão de peças claras, mais especificamente off-white. Pense num dia de temperaturas baixas, com muito sol, céu azul – a cara do off-white!

O que é off-white

Off-white é o nome dado à cor que não é branca e também não chega a ser bege. Na verdade, trata-se de uma tonalidade do branco que pode ser mais puxada para o amarelo ou para o cinza. Diferentemente do branco puro, o off-white é mais fechado e quente, menos fresco, mas capaz de trazer uma sensação de conforto maior.

Tela em branco

Produções com peças off-white – principalmente looks monocromáticos – são sinônimo de sofisticação. Básico ou apagado demais? Que nada! Acredite, o off-white carrega muito potencial: podemos pensar nele como uma tela em branco mesmo, que com os acessórios, as makes, os mix de texturas e as sobreposições, transforma-se completamente. Funciona para ir desde um evento mais formal do trabalho até a um almoço de domingo com a família (só cuidado para não deixar espirrar molho de tomate, ok?).

Off-white na prática

Vamos então conferir tudo isso na prática? Aqui vou te mostrar que o off-white pode sair do habitual “charme e elegância” e ser usado de um jeito totalmente cool.

1. Brunch com as amigas

Pensando em um cenário bem diurno, aberto e com influência de luz solar, esse look traz uma pegada esportiva, mantendo certa elegância, mas muito mais despojado do que quando pensamos em um look off-white. A textura principal aqui é o cotelê (sinônimo de estilo e conforto).

 

2. Cinema com o crush

Gostoso demais ficar bem quentinha e confortável dentro do cinema, né? Isso combina com um lookinho romântico, perfeito para finalmente mandar um oi para aquele(a) crush que você tá querendo chamar para sair há um tempão! Além de demonstrar que você tem atitude, vai deixar claro que também tem muuuito estilo. O cardigã de tricô com detalhes de morangos bordados dá um ar bem fofo para a produção. E lembra que lá no início do texto eu falei de torre Eiffel? Pois olha a boina bem francesinha complementando o mood!

 

3. Passeio no museu

Convocando todas as cults! Para quem curte um rolê cultural, com muita arte e informação, esse look traz conforto (porque merecemos) e coolness. Minha escolha foi um cropped com gola polo com detalhes de pelinhos (trend alert!). Uma vibe meio “sou herdeira, com licença”. Junto, uma calça em viscose para contrastar leveza. E claro, um tênis, já que no museu a gente anda bastante.

Vai dizer que você não terminou esse texto com vontade de ter um look off-white pra chamar de seu?