Chica Capeto dá dicas de viagem e looks no país caribenho!

Vontade de viajar, né, minha filha? Depois de dois longos anos de pandemia, resolvi tirar férias e o destino escolhido foi a Costa Rica. Fui com o André, meu namorado, que é surfista. Nós amamos viagens de aventura e natureza – e já adianto que tem que curtir esse perfil de férias para aproveitar o país. Saímos do Rio de Janeiro em direção à cidade de Arenal, depois fomos para Santa Teresa, Playa Negra e encerramos em Avellanas. Separei as melhores dicas nos destinos visitados por nós para compartilhar aqui com vocês. Espero que gostem 🙂

Como chegar à Costa Rica

O nosso voo foi via Bogotá, na Colômbia (a maioria das companhias aéreas que voam para a Costa Rica vão por lá). No aeroporto de Bogotá, tanto na ida, quanto na volta, comemos em um restaurante delícia chamado Cumbia, em que amamos o guacamole. Bom demais, sério.

O que fazer e onde ficar em Arenal

Chegando em Arenal, nosso primeiro destino na Costa Rica, alugamos um carro que seria nosso companheiro por todas as cidades e nosso meio de locomoção de um lugar para outro. Lá, onde fica o Arenal Vulcão, ficamos no hotel San Gregado Lodge, em uma suíte com uma banheira com vista para o verde, superlegal. Amamos o passeioSky Advertures, composto por 7 tirolesas, entre elas a tirolesa mais alta da Costa Rica. Foi um programa incrível! Também curtimos as Hanging Bridges, que são umas pontes altas, onde você atravessa a pé, dando a sensação de que você está no céu. Muito legal! Vale a pena conhecer!

Onde ficar, o que fazer e o que comer em Santa Teresa 

Nesta segunda cidade, ficamos hospedados no hotel Trópico Latino, que fica em frente à praia e é suuuper maneiro. Foi ali que tomamos o melhor café da manhã da viagem, em um restô chamado The Bakery (pedimos um Shakshuka e um milkshake de café deliciosos!). Outro restaurante delícia foi o La Cevicheria, onde comemos um peixe fresquinho e super saboroso. 

Também fizemos o passeio de quadriciclo (você aluga por uma média de 70 dólares por dia) e indico MUITO esse programa. Com ele, você chega na beira das praias, onde os carros não chegam. e Vale super a pena! Ficamos quatro dias lá e dois com quadriciclo, que foi um superdiferencial!

No caminho de Santa Teresa para Playa Negra paramos em um restaurante muito bem recomendado, o Playa de Los Artistas. O mais legal do restaurante é que todos os dias eles escrevem o cardápio à mão e as comidas são bem frescas. Um programa ótimo para a estrada.

Próxima parada: Playa Negra

 

Nós nos hospedamos no Hotel Playa Negra e o mais incrível era a estrutura para quem surfa e para quem acompanha. Ele fica na frente do pico de surfe e oferece muito conforto para quem não surfa… Água, sorvetinho! Para comer, nossa dica é o Café Corazón, que tem um café da manhã delicioso (destaque para o croissant com ovos e bacon, do American Breakfast, o cookie e o próprio café, que é muito gostoso). No dia em que fomos, os funcionários avisaram que no domingo aconteceria um evento, no qual serviriam uma costela tradicional da casa. Dito e feito. Foi a melhor costela que já comemos na vida, com uma batata deliciosa e uma torta de limão muuuuuito boa. Café Corazon é o must go se você vai para Playa Negra.

Parada final: Avellanas

 

Existe uma praia ao lado de Playa Negra, chamada Avellanas, em que também ficamos hospedados (mas nem precisa ficar lá, porque o acesso por Playa Negra é 10 min de carro). No caminho entre as praias existe um hotel chamado Cabina Las Olas, por onde você passa para chegar até a praia. Lá você pode tomar café, almoçar, ou só parar para beber alguma coisa e vale s-u-p-e-r a pena! 

Nesse nosso último destino, ficamos no Hotel Vila Verde, um hotel eco, no meio do mato. Eles têm um esquema que você pode comprar peixe que eles pescam lá na região. Compramos o atum e o marlin e fizemos o nosso sushi. Fizemos também o arroz e foi muito gostoso, um programa alto astral. Mas o peixe é tão bom que um carpaccio sairia muito bem, não precisa de complemento para se deliciar. Em Avellanas comemos o sorvete Koru, que foi, seguramente, um dos melhores que já provamos. É vegano e delicioso! 

Recomendo muito a viagem a esse destino maravilhoso de sol e calor, que dá match perfeito com a nova coleção da Renner. Espero que tenham gostado das dicas e dos looks. Até a próxima!