Recife: conheça a cidade natal do apresentador Caio Braz

o que fazer em recife

Fala amigos da Renner, tudo bem? Neste post quero convidar vocês a navegarem comigo pela minha cidade natal, Recife, capital de Pernambuco. Recife é uma cidade multicultural, solar, inovadora e muito criativa, cujas  tradições  estão sempre sendo revisitadas pelas novas gerações – que têm proposto ideias de renovação e isso faz da cidade um caldeirão cultural muito interessante e fervilhante para quem vem nos visitar. Se você não sabe o que fazer em Recife, confira a lista abaixo com alguns lugares da capital pernambucana. Vem comigo?

Dicas de restaurantes em Recife 

Vieira (@vieira.rest.bar)

Comida do mar farta, com preço justo, muito gostosa, num ambiente bem informal, na entrada do bairro Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade. O Vieira é um novo point na região, perfeito para um pós-praia. Pastéis, caldinhos e peixadas são a prata da casa.

Leite (@restauranteleite

O restaurante Leite é um dos mais antigos do Brasil. Funciona desde 1882 e está superbem conservado. Parece mesmo um teletransporte para outra época, entre as bandejas de prata e garçons com serviço formal, mas muito amigável. É uma tradição pernambucana que vale a pena conhecer: lá, por exemplo, foi criada a cartola, uma sobremesa clássica do Recife, que une banana, canela e queijo. O almoço executivo, por R$ 69, com entrada, prato e sobremesa, tem ótimo custo-benefício.

Arvo (@arvorestaurante

No bairro da Encruzilhada, que vive um interessante florescer da economia criativa, o Arvo é um lindo restaurante à sombra das árvores com uma comida pernambucana que flerta com a culinária contemporânea. Existe um movimento muito interessante na cidade de reinterpretar as tradições culinárias de Pernambuco, como a carne de sol, e o Arvo faz isso com excelência em um ambiente bem astral.

Fervos para curtir em Recife

Liamba (@pegaliamba)

Bar/balada com cerveja artesanal que ocupa toda a rua, deixando todo mundo muito à vontade, a céu aberto. Às vezes aparece tanta gente que a rua se transforma em uma via de pedestres. Sempre tem algum DJ ou banda tocando, e é sempre um bom lugar pra começar a noite e agitar.

Pagode Do Didi (@pagodedodidi)

Instituição do samba recifense desde 1981, o Pagode do Didi é um ponto de encontro às sextas-feiras na região do centro do Recife, que fervilha após o horário comercial. Samba, pagode e cerveja à pernambucana. Destaque para Maria Pagodinho, a crooner do fervo.

Provinha (@provinhabp)

Com cheirinho de after, o Provinha é um novo point da cidade que flerta com o underground onde as mais animadas se encontram até o sol nascer. É o lugar do momento pra quem tá com sangue nos zóio e não quero dormir!

Carranca (@dalecarranca)

Bar com quintal a ceu aberto na região de Casa Forte, um dos mais tradicionais bairros da cidade. Boa opção para começar a noite tomando o tradicional caldinho pernambucano com cerveja

Festas da Golarrolê (@golarrole)

Tradicional produtora de festas da cidade, a Golarrolê faz há mais de 15 anos muitas festas que executam uma salada musical e recebem artistas de todo o Brasil do circuito autoral/midstream. Tem festa de brega, festa de música brasileira, festa de eletrônico, festa de pop, o cardápio é amplo, para todos os gostos, e sempre muito frequentada pelo público LGBTI+. Eu adoro e vou sempre que posso!

O que fazer em Recife? Passeios imperdíveis! 

Domingo de Bike

Faça como os locais: no domingo, muitas avenidas importantes da cidade se fecham para os carros e se abrem para os ciclistas navegarem pelas artérias dessa Amsterdã Tropical que é o Recife. Uma ótima oportunidade de conhecer a arquitetura da cidade com calma e passear pelos bairros mais tradicionais como Recife Antigo e a Zona Norte, longe do circuito praia.

Cinema da Fundação (@cinemafundacao)  

Querido entre 10 entre 10 pernambucanos que gostam de arte, o Cinema da Fundação é uma joia com uma agenda de filmes fora do circuito blockbuster. Existem três salas espalhadas pela cidade, todas impecáveis: vale lembrar que o cinema pernambucano tem notoriedade internacional e é uma indústria criativa muito importante.