Atividade física nas férias: 3 looks para manter a rotina

Imagem com uma mulher vestindo uma legging roxa, um top de academia roxo, um tenis preto com sola branca e uma blusa preta amarrada ao pescoço.

Querida leitora do time do “tá pago” diário no Instagram, o quão difícil é para você manter a rotina de treinos nas férias? Se a resposta for “muito”, tudo bem, entendemos: com as festas de fim de ano se aproximando, parece tentador escapar das atividades físicas nas férias, ainda mais se você está com uma viagem planejada, mas manter a rotina é bom e corpo e mente agradece.

Se você for do tipo que planeja tudo, já deve ter escolhido um hotel que tenha academia ou a programação de passeios que aliem turismo aos treinos nas férias. Mas aí vem a dúvida: como otimizar o espaço na sua mala de viagem e levar peças versáteis, que funcionem tanto nas atividades físicas nas férias quanto no dia a dia?

Felizmente, temos as respostas que você procura! A seguir, mostramos 3 looks adaptáveis para treinar nas férias,emendar o treino num passeio – e, de quebra, uma dica de bagagem que vai facilitar a sua vida. Vem ver!

Acessórios para atividade física nas férias: dica de bagagem

A bagagem de mão é um dos maiores quebra-galhos para transportar mais coisas sem precisar despachar a mala. Para manter a rotina de atividade física nas férias, essa é a oportunidade ideal para deixar de lado aquela maleta de sempre e apostar numa bolsa que você também consiga usar para treinar. 

A bolsa-mala com alça de mão é uma escolha superversátil, já que serve para carregar as suas trocas de look de academia no pré e pós-treino (além daqueles produtinhos para segurar o cabelo suado, por exemplo) ou para o seu dia a dia.

3 looks versáteis para treinar nas férias

O segredo para otimizar espaço na mala e escolher looks que funcionem tanto nas atividades físicas nas férias quanto nos seus passeios turísticos é apostar em roupas esportivas com uma pegada mais casual – com um ajuste aqui e uma sobreposição ali, dá até para adaptar o visual no estilo athleisure. Confira 3 looks com peças curinga para a sua atividade física nas férias.

1. Look tropical

O destino de viagem número um no verão é a praia (nenhuma surpresa, né?). Se dar uma corridinha na orla ao nascer do sol é a escolha de atividade física nas férias, então é melhor aproveitar a parte de cima de um biquíni top camisetinha, que dá mais sustentação para os seios, e sobrepor um short runner esportivo. De tênis esportivo, é melhor apostar numa cor neutra, fácil de combinar com outras peças. Ah! Um boné para proteger o rosto do sol também cai bem.

Imagem com um chapéu amarelo, um top de academia estampado amarelo e preto, um shorts= preto e um tenis preto com sola branca.

Se a praia não é o seu mood e o seu destino de férias é dar um passeio numa cidade nova, uma boa alternativa é apostar num look esportivo com um toque street style, que funciona perfeitamente em diferentes ocasiões. Para sair da combinação óbvia, você pode apostar num top esportivo mais moderno, com recorte no ombro, e trocar a legging por uma calça pantalona. A dica de tons neutros no verão para o tênis se mantém.

Calça off white, um sapato off white e uma blusa cropped regata com recorets preta

3. Look para o frio

Quem gosta de dar uma escapada do calor no verão pode optar por destinos com um clima mais frio. Nesse caso, o seu look de treino nas férias precisa se adequar às temperaturas baixas. Uma ótima combinação esportiva e versátil para essa ocasião é a de blusão e calça em moletom, que aquecem melhor o corpo. O tênis knit complementa bem esse visual.

Uma calça azul clara, um tenis cinza e uma uma mulher vestindo uma blusa de moletom com manga comprida azul clara e um short legging preta.

Por falar em looks adaptáveis para manter a rotina de atividade física nas férias, confira também estas dicas de como arrumar a sua mala de viagem com peças versáteis.