Biquínis e maiôs: a busca pelo modelo para o corpo ideal, o seu!

Ahhh o verão! Aquele momento do ano perfeito pra curtir uma praia ou uma piscina.  Época em que a gente pode aproveitar mais a nossa cidade, seja no parque ou tomando um sorvetinho assistindo ao pôr do sol no fim do dia. Alegria, curtição, leveza…  

Mas nem sempre pensei assim. Por muitos anos, o verão foi sinônimo de incômodo, única e exclusivamente por um motivo: o meu corpo. Usar biquíni? Nem pensar! Por vergonha do que os outros poderiam achar de mim, fiquei anos e anos sem ir a uma praia ou até mesmo na piscina. A mera ideia de pensar em usar um biquíni parecia  desesperadora. Eu preferia passar calor a ter que aparecer de roupa de praia em um lugar público. 

Hoje, ao recordar esses momentos, percebo que o problema nunca esteve no meu corpo. E, sim, na pressão estética da nossa sociedade, que faz com que mulheres como eu e como você, se sintam insatisfeitas com a própria aparência e adoeçam em busca de um corpo dito perfeito. Quantos momentos maravilhosos deixamos de viver por vergonha do nosso corpo? Quantas oportunidades perdemos ao querer nos esconder do mundo? Quantas vezes deixamos de usar um simples biquíni ou até mesmo deixamos de experimentar certas roupas por medo de como ficaremos nelas? 

Ressignficando a relação com a (moda) praia 

Uma roupa nunca é só uma roupa. Ela carrega vontades, desejos, mensagens, e nos permite viver coisas incríveis, como por exemplo: visitar a praia do Porto da Barra, em Salvador! Foi somente no ano passado que eu finalmente fui à praia depois de anos e anos sem nem mais saber qual era a sensação de botar o pé na areia. E, posso falar?! Não me arrependo de nada! A última coisa que se passava pela minha cabeça era o meu corpo. Eu só tinha espaço pra pensar naquele mar lindo, no solzinho e na água de côco que eu bebia à beira mar. 

E eu só consegui isso porque estava me sentindo confortável nos biquínis e nas roupas que eu estava usando. Alô, Renner, obrigada por isso! Hoje em dia, a moda pode ser uma baita aliada, e não nossa inimiga. O meu processo de entender o meu corpo e ter mais carinho com ele me levou a querer entender quais peças de roupa me deixam mais confortável e tranquila, especialmente as roupas de beachwear para viver essa época do ano. 

Minhas escolhas de beachwear 

 Agora vou te passar algumas dessas dicas do que eu gosto de vestir nesses momentos: 

1.      Top e hotpants  

Essa modelagem de biquíni me deixa superconfortável tanto embaixo quanto em cima! Por ter um busto grande, prezo sempre por peças que vão deixar essa parte do meu corpo sustentada. Já na parte debaixo, a hotpants, além de ser uma peça linda, modela mais o meu corpo – respeitando minhas curvas –, e fica um charme. 😊 

2.      Biquíni top meia taça com aros  

Ainda pensando no conforto do meu busto, esse tipo de top tem uma ótima sustentação, já que é bem semelhante a um sutiã. E com diferentes opções, é ótimo também para pegar aquela marquinha de biquíni. 😉

3.      Maiôs 

Sempre usei o maiô com o intuito de “esconder” a minha barriga. Hoje não penso nisso, vejo apenas como uma peça versátil (que dá pra usar em várias ocasiões além da praia/piscina) e confortável. E, hoje também, existem diferentes modelos que ajudam a deixar a gente mais tranquila ainda, sem se preocupar se tem algo escapando (quem nunca, né?). 

4.      Terceira peça: saída de praia 

Tudo fica ainda mais interessante ao entender que as peças de verão podem ser usadas de diferentes formas e em diferentes contextos. Colocar aquele biquini da praia para ir em um restaurante encontrar as amigas é muito  possível! Graças às saídas de praia como camisas, shorts, pantalonas… e sem essa de usar só uma vez, aqui a gente gosta mesmo é de explorar a peça o máximo possível! E olha que bacana: encontrei na Renner uma camisa e um short de tecido atoalhado. Achei o máximo e super prático! 

5. Use o que te deixa confortável  

Essa é a última dica mas não menos importante: se vista de você e curta os bons momentos que a vida tem a oferecer.  

E essas foram algumas dicas de estilo para te ajudar no processo de liberdade corporal! Chega dessa ideia ultrapassada de projeto verão. Seu corpo já é um corpo de verão e merece viver da melhor forma possível!  

Entender sobre nosso corpo e poder se sentir livre pra curtir é um exercício diário. E é desse projeto que eu gosto! Bora juntas?! 2023 chegou pra gente se permitir! Partiu curtir o verão do melhor jeito possível: livre, leve e solta de padrões 🙂 

Encontrar peças que unam a beleza com o conforto pro nosso corpo é fundamental para esse processo. Na Renner a gente encontra. Pra todo estilo e ocasião <3