Indie sleaze: tudo sobre o estilo alternativo que está de volta

indie-sleaze-capa-interno

Quando a gente ouve falar numa tendência de moda, é comum imaginar uma galera fashionista se esforçando para criar combinações mirabolantes. Mas e quem curte um visual superdespojado e sem esforço? Esse pessoal também tem seu espaço. E é aí que entra o indie sleaze, uma estética que volta com tudo em 2025.

Esse estilo, que tem uma pegada bem autêntica e underground, já está dominando os feeds de influenciadores e o streetwear

Quer saber mais sobre esse visual que mistura o indie com o sleaze? Chegou no lugar certo: a seguir, vamos explicar tudo, de onde vem até como você pode se jogar de cabeça nesse estilo!

O que é o indie sleaze?

O indie sleaze é, basicamente, uma mistura entre o estilo descolado do indie e o visual mais rebelde e barulhento do sleaze. As composições envolvem jeans rasgados, camisetas de bandas icônicas, botas de couro e demais elementos de rock. É um visual que exala autenticidade, com um toque de atitude punk — aquele ar de “não estou nem aí”, sabe?

O bacana desse estilo é que ele sempre foi um pouco “escondido” na cena underground, mas agora está tomando o espaço que merece, invadindo o mainstream. E, claro, se você adora um look que parece montado sem esforço, o indie sleaze aesthetic é a pedida certa.

Leia também: Estampa vichy: tudo sobre o xadrez que promete ganhar o verão

Como surgiu o estilo indie sleaze?

O indie sleaze ganhou força nos anos 2000, quando as bandas de garage rock começaram a se misturar com o indie rock para criar um som cheio de personalidade. É um visual que herda muita coisa do estilo grunge, que teve seu auge nos anos 1990, e trouxe uma nova energia para as cenas musical e de moda.

Esse tipo de look é mais sobre a atitude do que sobre seguir regras rígidas, afinal, surgiu da vontade de ser diferente e não seguir as tendências de moda tradicionais. Por isso, os anos 2000 foram fundamentais para consolidar o indie sleaze 2025, e ele chegou para marcar uma nova geração que quer mais liberdade e menos regras.

indie-sleaze-crescer-interno-01

Leia também: Como montar um look para barzinho à noite

Como se vestir no estilo indie sleaze?

O estilo indie sleaze é versátil e pode ser adaptado tanto para ocasiões mais leves, quanto para eventos formais. Vamos ver como você pode apostar nesse estilo com dicas de peças-chave e combinações que são a cara dessa estética.

Peças maximalista e underground

Se você não tem medo de ousar, vai amar o indie sleaze. Aqui, o maximalismo entra em cena: mais é mais! Aposte em peças de peso, como jaquetas de couro, saias de cintura baixa, bermudas oversized e tudo o que tenha uma pegada mais “pesada” e irreverente. O importante é parecer que você não se preocupou em montar o look.

Jaqueta e camiseta de banda

As camisetas de banda são supericônicas nesse estilo e formam a base para muitos looks indie sleaze. Combine com uma jaqueta, de preferência de couro ou até mesmo uma jaqueta trucker e finalize com botas coturno. Assim, você consegue deixar o visual bem descomplicado, mas com aquele toque de atitude que é marca registrada.

indie-sleaze-interno-02

Xadrez

O xadrez é quase uma assinatura do indie sleaze. Se você gosta de passar uma energia mais grunge, é só investir em camisas, jaquetas ou até calças xadrez. Combine com peças simples, como calças skinny ou saias de cintura baixa, e arrase no estilo “sem querer querendo, me vesti para arrasar”.

Maquiagem expressiva

Para quem adora adicionar ainda mais personalidade ao look, a maquiagem no estilo indie sleaze é tudo. Olhos bem marcados, com delineador ou sombras escuras e batom de tonalidade forte. A ideia aqui é se expressar, sem seguir regras de beleza convencionais.

Agora que você já sabe tudo sobre o indie sleaze, fica fácil se jogar nesse visual sem medo de ser feliz. 

Aproveita que você está por aqui e vem conferir como criar looks blokecore. Você tem seu estilo, a Renner tem todos!