Presente de dia dos namorados: melhores perfumes para o seu amor

perfume dia dos namorados

Dia 12 de junho está chegando e muita gente está se perguntando: o que dar de presente para o dia dos namorados? Afinal, por mais que pareça algo simples, sempre queremos demonstrar todo o nosso amor. E perfume de dia dos namorados é a resposta!

Apesar de parecer difícil presentear com perfume, basta pesquisar e entender quais fragrâncias têm mais a ver com o gosto e personalidade do seu namorado ou namorada. 

E, para ajudar você a acertar – e demonstrar -, além do carinho e atenção, o quanto você conhece o seu par, selecionamos algumas dicas para encontrar o perfume perfeito de Dia dos Namorados. Vem com a gente, pois, sim, o amor está no ar!

O cheiro como memória afetiva

Assim como em diversos aspectos das nossas vidas, o amor também utiliza todos os sentidos. E, nesse caso, não tem um que seja mais aguçado do que o olfato.

Afinal, você pode estar distante do seu par, mas, se passar outra pessoa por perto com o mesmo cheiro, automaticamente você lembrará do(a) seu(sua) amado(a). Isso é a memória olfativa.

Isso acontece porque, mais do que exalar um aroma agradável, o cheiro traduz a personalidade de cada um, sendo uma das características mais marcantes de uma pessoa, além de funcionar como assinatura pessoal.

Além disso, os aromas acionam diretamente uma área do cérebro relacionada às emoções, e é por isso que, quando sentimos um cheiro conhecido, imediatamente o associamos a uma determinada lembrança.

Logo, perfume é uma excelente opção de presente de Dia dos Namorados, pois, além de criar mais esse vínculo com seu amor, você também sairá ganhando. Afinal, quem não gosta de uma pessoa cheirosa ao lado, não é mesmo?

Perfumes como dica de presente

Não importa se o namoro é recente ou já dura anos, a dúvida sobre qual é o presente ideal para o Dia dos Namorados sempre surge. Para não errar na escolha, aposte em algo especial, único e que vai demonstrar a personalidade do seu amor. 

Você pode presenteá-lo(a) com um perfume marcante ou montar um kit perfume Dia dos Namorados, com a fragrância e mais algum mimo que agradará seu(sua) namorado(a).

E se você ainda tem dúvida de como escolher perfume masculino ou feminino, separamos dicas que farão você acertar em cheio.

Invictus Victory

O melhor presente para homem varia, mas se tem um item que dificilmente dá errado é o perfume. E o Invictus Victory Elixir, novo eau de parfum intenso de Paco Rabanne, é um dos melhores perfumes masculinos atualmente.

Agora pare, pense no seu amado e responda essas perguntas: meu namorado é um “realizador”? Ele sempre se esforça em tudo? Ele está no topo? Se respondeu sim a todas, então esse perfume foi feito para ele!

O Invictus possui uma mistura de ingredientes de qualidade, alto impacto e desempenho, como patchouli, incenso, pimenta-preta, Fava Tonka, baunilha e almíscar.

Já imaginou você sentindo essa explosão de aromas na pele do seu amor? 

E, já que estamos falando de um presenteável, a embalagem arremata perfeitamente  a surpresa. Com novo acabamento, elegantemente laqueado em um vidro em degradê de preto, azul-escuro e detalhe dourado, o icônico frasco reflete a riqueza do elixir em seu interior.

Perfeito, não é mesmo?!

Casa de namorados com o perfume Invictus Victory

Olympéa Flora 

Se você não sabe como escolher perfume feminino, basta pensar na sua namorada. Se os adjetivos que vem à cabeça são: poderosa, intensa e feminina, o Olympéa Flora, de Paco Rabanne é o melhor presente que você pode dar a ela.

Seu aroma chipre frutal, com um toque de groselha-preta, rosas frescas e peônias, a inusitada baunilha salgada, um toque de almíscar e a intensidade misteriosa da patchouli afloram toda a elegância e ferocidade da mulher que vivencia a experiência desse perfume.

Esse, com certeza, é o presente perfeito para essa deusa que é a sua namorada.

Casa de namorados com o perfume Olympéa Flora nas mãos

Com essas dicas de presentes, você não vai querer sair de perto do seu amor – e desse perfume maravilhoso – não é mesmo? E agora que você já sabe que o melhor presente é perfume Dia dos Namorados, que tal conferir três formas nada óbvias de combinar o look com seu par e curtir o 12 de junho.