Utilitários: Babi Louise te leva a um passeio pela trend

Sou Babi Louise, tenho 30 anos e estou no mercado da moda há 12, e tive poderosas mulheres como mentoras, me fortalecendo e aperfeiçoando meu olhar para os diferentes ciclos de moda e beleza do Brasil e do mundo. Trabalho como stylist e influencer digital, e meus conteúdos são focados em self-care, casa e moda, claro!

Gosto de estar sempre conectada a tudo que acontece no universo da moda, pessoas e mundo. Minha missão é conseguir transmitir minha personalidade e ser efetiva na comunicação. Busco ainda me conectar à minha cultura e trabalhar a autoestima preta como iniciativa de resgate de uma beleza que foi negada.

UTILITÁRIOS?! SIM, POR FAVOR!

Apresentação feita, vale dizer que amo a ideia de ter conforto e praticidade como aliados de estilo. E como tudo que vai volta, atualmente vemos o retorno de peças cargo, cheias de bolsos, botões e superversáteis. 

O utilitarismo, como o nome já diz, dá destaque para peças com funcionalidades, práticas e que possam otimizar várias atribuições do nosso dia a dia. Modelagens ampliadas, compartimentos e amarrações são características marcantes sem deixar o estilo de lado. A moda já nos apresentou diversas vezes essas peças em coleções inspiradas em savanas e safáris, macacões operários, trajes industriais, militarismo e até algumas referências esportivas. As passarelas mais recentes trouxeram peças repletas de bolsos, botões poderosos, amarrações, fivelas e cordões de regulagem sendo perfeitamente atemporais e formando looks para rotinas mais diversas.

DÁ SEU NOME!

Nada melhor do que se jogar nas tendências dando uma pitada de personalidade e um toque do seu “jeitinho”. Tá valendo com mix de estampas, listras e animal print. No estilo minimalista a opção de looks monocromáticos, a.k.a. “caiu na tinta”, ou com peças lisas e mais clássicas são louváveis. E quem quer apostar na ousadia sem medo de ser feliz (e belíssima!) pode se jogar em combinações com cores vibrantes e paetês que dão um toque todo avantgarde e moderninho ao look. Conjuntinhos também são muito bem vindos e fazem o estilo chic e fácil! 

MINHAS ESCOLHAS

Escolhi peças de modelagens amplas, que me permitem brincar com a silhueta, e que super conversam com a minha forma de expressão! Valorizar meu corpo e estar à vontade com meu look são coisas que não abro mão. 

MEIA VOLTA, VOLVER!

A calça verde militar com vários bolsos como peça chave do meu look ficou super elegante com uma peça mais neutra e sequinha e uma botinha western (mais uma tendência!). O tipo de look que me  permite sair de casa confortável e pronta pra viver todas as etapas do dia! 

ALL JEANS

Ousei nesse “all jeans” super prático e confortável, sem falar que já juntei com a tendência do colete, fazendo um conjuntinho belíssimo! Dica: fazer uma sobreposição no colete fica ótimo para aqueles dias mais fresquinhos.

SEMPRE PRONTA! 

Fiz também esse match poderoso de mini saia + jaqueta super chic e destaque para esses botões fabulosos, dando um toque super cool pra esse look que pode ser pra almoçar com as “manas” e depois se jogar no happy hour.

Depois dessas opções lindas e confortáveis fica até difícil escolher qual usar primeiro. Eu amei dividir um pouquinho de mim com vocês! Beijos!