Eita que eu amo um desafio! E, sabendo disso, a Renner me mandou a seguinte proposta: montar um look com peças que totalizam até R$150,00. Eu sei, eu sei, você deve tá pensando: “não é possível, Nanna!”. Mas missão dada é missão cumprida. Será que eu consegui? Vem comigo que eu te conto tu-do:
Preciso começar dizendo que uma coisa que me ajudou foi ter tido muuuuitas opções de peças e de diferentes estilos. Para cumprir esse desafio, fui à loja física da minha cidade, Brasília. Chegando lá, achei bem fácil visualizar as peças com desconto, já que havia plaquinhas de saldos espalhadas por toda a loja. Além disso, tinha um espaço específico com várias peças na promoção. Assim fica mole, né, meus amores?! Não faltou opção!
Mas, claro que a gente fica na dúvida, né? Ainda mais para uma libriana como eu. Então, tive que traçar uma meta.
Como eu fiz para escolher o look
Antes de mais nada, minha maior dica (não só para essa pauta, mas para a vida) é: conheça e entenda o seu estilo. Assim, a gente já descarta algumas peças que não se encaixam no que você gosta de usar. Afinal, para além do preço, o que dá certo mesmo é comprar algo que seja útil e que combine com você.
Sabendo meu estilo e o que gosto de usar, o próximo passo era definir qual seria a funcionalidade desse look. Como o objetivo era uma produção completa, decidi definir em qual lugar eu a usaria. Eu poderia pensar em um look mais básico, mas nesse dia estava mais para a ousadia, e a primeira coisa que eu pensei como opção foi um show de rock que irei daqui uns dias. E pronto! Objetivo traçado, agora era só fazer uma busca pelas peças que se encaixavam.
O look
Com o olhar já filtrado, passeei pela loja em busca do look perfeito. Em uma arara, visualizei uma calça de tule com uma estampa abstrata belíssima. Foi paixão à primeira vista! Nessa hora eu soube que essa seria a peça principal do look.
Com a calça em mãos, fui andando pela loja pensando em qual peça escolher para combinar com ela. Quando cheguei na parte das T-shirts, voilá Achei uma estampa bem rockeirinha, com cores que combinavam com a calça.