Guia de bases: Jana Rosa elege os melhores produtos nacionais

Saber se maquiar pode parecer futilidade pra algumas pessoas, mas é incrível conseguir ressaltar seus pontos fortes e se sentir mais bonita, estilosa ou apenas se divertir com tantos produtos bons que existem hoje no mercado. Tem um dia importante no trabalho, um casamento no interior ou pegou uma gripe que te derrubou por dias? Experimenta passar aquela make que te valoriza e me diz se não se sente melhor na mesma hora! 

Pra preparar a pele, não tem erro: tem que ter muita hidratação, tem que ter protetor solar de dia e tem que ter uma base com o acabamento ideal para o que você procura para aquele momento. 

O mais legal é que, nos últimos anos, o mercado brasileiro ganhou tantas marcas incríveis e com alta performance – além de preços super acessíveis – que pra escolher a sua base preferida é só se guiar pelo efeito que gostaria na pele. 

Eu sou a maior fã de tudo que as marcas nacionais andam lançando, não à toa elas bombam na internet e estrelam as prateleiras da Renner por todo o país. Pra te ajudar a encontrar uma base pra chamar de sua, te indico as minhas preferidas nacionais a seguir. Ah! Coloquei as cores que uso para você ter um norte para escolher a sua! Vamos lá? 

As melhores bases nacionais estão na Renner 

Base Mate – Boca Rosa Beauty – cor 04 

Com textura fina e de fácil aplicação, essa base tem alta cobertura, permite construir camadas e deixa um acabamento matte na pele. Além disso, ela não marca imperfeições e é resistente à água, uma das mais mais pra quem tem pele mista e oleosa e quer cobertura alta. 

Base Glam Skin Perfection – Eudora – cor L10 

Formulada com a a Tecnologia 3X Protect, que tem ácido hialurônico, ação prebiótica e antipoluição, a base Glam Skin Perfection tem alta cobertura, efeito matte  e um acabamento super natural e de longa duração. Além de cuidar da pele, acalmar e manter a barreira cutânea protegida. 

Base Matte Real Filter – Fran By Franciny Ehlke – Cor C01 

A Base Matte Real Fillter deixa um acabamento aveludado, tem longa duração e é resistente à água, além de contar com ácido hialurônico e vitamina E na fórmula, que têm ação hidratante e antioxidante. A embalagem é ótima para levar na bolsa! 

Daily Tint Cream – Niina Secrets –  cor 01 

Além de ter um acabamento matte confortável e fórmula leve e respirável, essa base de longa duração tem cobertura média, permite construir camadas, e ainda cuida da pele graças à sua fórmula com ácido hialurônico, óleo de rosas e vitaminas B5, E, FPS 30 e proteção contra a luz azul. Além de tudo é prática.  

Base Velvet Skin – Mari Maria Makeup – cor nude 

Com acabamento matte, a Velvet Skin funciona como base e corretivo e ajuda a iluminar a pele e a camuflar imperfeições, oferecendo cobertura média e alta durabilidade. 

Base Cover Up – Mari Maria Makeup – cor 01 

Pra quem quer um efeito mais leve, uniforme e sem craquelado, do tipo maquiagem acordei assim, esse é o resultado da base Cover Up, que ainda é resistente à água e ao suor, é oil free e não acumula nos poros e linhas finas. 

Base BT Skin – Bruna Tavares – cor L20 

Com acabamento glow e de segunda pele, fórmula leve que permite a construção de camadas, a BT Skin garante uma pele uniforme e um efeito natural, sendo uma das bases com mais opções de cores do mercado. Além disso, ela tem uma fórmula que age como skincare, hidratando, protegendo contra a degradação do colágeno e a luz azul. 

Opções não faltam, né? Se testar me conta? Te espero!