Sempre atrasada? Confira dicas para ter looks certeiros à mão

Se você, assim como eu, é visitante assídua do país TikTok – digo, visitante, já que consumimos mais que produzimos por lá, né? – deve ter notado que 8/10 vídeos do tipo “arrume-se comigo” começam com uma garota atrasada. É um clássico, um clichê, uma constante e, então, uma verdade: o que rola que estamos sempre correndo atrás do relógio? Mesmo quando o compromisso é, tipo, um jantar, um casamento, algo previsto, marcado, agendado… Eu, sinceramente, não sei. Até porque não foi com surpresa que recebi esse pedido de pauta (a saber: looks curinga para atrasadas de plantão).

Sim, eu sou atrasada, reconheço a fama, há algum tempo tento mudar (mas acabo atrasando para isso também! hehe). Em minha defesa, não é algo proposital, não acho mesmo que meu tempo vale mais do que o de ninguém. Eu me programo, acho que vai dar, mas me enrolo em alguma etapa do processo. Às vezes sou abduzida pelo Whatsapp, outras por alguma questão urgente do meu filho (tipo encontrar uma cabeça sorridente de bonequinho de montar). Há ainda o famoso “dormi demais”, óbvio, e também o “decidi ir de última hora”. 

Para esses momentos todos, a fashionista que habita em mim tem fórmulas certeiras capazes de garantir que, pelo menos o look, não seja (mais) um perrengue. Adorei a ideia de parar para pensar nessa lógica e poder dividir aqui um pouco dela com você que me lê. Juro, ter essas soluções no armário e na cabeça é o tipo de coisa game changer. Nunca mais saia desarrumada por motivos de atraso seguindo as dicas a seguir.

O conjunto de alfaiataria

Se existe um curinga do look arrumado, ele se chama conjunto de alfaiataria, com blazer amplo e calça de corte acertado. Esse modelo risca de giz do verão da Renner, com bolsos cargo está, ó, um primor. Pensei numa opção rápida para estar linda para uma reunião de trabalho (aí, por baixo, invista em uma regata), ou em uma produção matadora para um date chiquezinho (aí vale arriscar o topinho como eu fiz). Dica: opte pelo blazer um tamanho maior, o que garante esse efeito do shape. O que estou usando na foto é tamanho M (eu tenho 1,56m hehe).

A saia importante

É aquela que faz o look, que entrega tudo, vai do verão ao inverno, combina com os neutros de A a Z. Pode ser curta, mídi, longa – mas tem que ter um twist, uma exagero, uma coisa… Importante. Meu closet conta com umas duas desse tipo, agora três, com essa beleza brocada e com volume. Aqui minha proposta foi uma produção “jantar com amigas ao qual decidi ir aos 45 do segundo tempo”, o que só dá coragem de fazer se há um look na manga. Saia + T-shirt cropped + tamancos + argolas e tá feito, né? A bolsa de miçangas adiciona mais uma cama de textura e mais um ponto de importância. 

Ah! E note como a mesmíssima saia funcionaria ainda com meia calça, gola alta e botas, ou camisetinha branca e tênis. Gosto assim!

O básico jeans e branco

Um jeans de bom caimento e uma camisa branca são tudo o que você precisa para entregar algo chic sem esforço, não importa quão pouco tempo tenha. Curti muito esse modelo de camisa com strass, que traz um ponto de brilho sem exagero nem afetação. Nos pés, um tamanquinho resolveria, mas optei por entregar uma informação nova, a do “sapato errado”, para criar mais interessância. Anote: o chinelo com amarração e strass colorido tem tudo para salvar qualquer look apressado da monotonia.

Prova disso é esse segundo momento com ele e com o mesmo jeans, agora com a regata básica e um cinto que, bom, é vestiu, saiu, né?

Bom, agora deixa eu terminar por aqui pois já estou ficando atrasada… Adorei compartilhar essas dicas e olhar para minhas próprias peças desse jeito esperto e eficaz. E você, curtiu? Achou útil? Aqui no blog tem muito mais conteúdo do tipo. Você não perde por espiá-los!