O estilo lazy dressing de Pam Barja

Houve um tempo em que o grande debate da moda era a batalha entre beleza e conforto. Salto alto ou flat? Vestido ou calça jeans? Saia míni ou máxi? Felizmente, esses tempos ficaram para trás, afinal, hoje as duas grandezas andam lado a lado em tênis super estilosos, comprimentos mídi que nos deixam à vontade e na delícia de vestir uma peça oversized.

Este mês, quando a Renner me convidou para falar sobre os looks confortáveis que eu amo e dos quais não abro mão, fiquei feliz ao perceber que essas peças realmente habitam meu guarda-roupas e estão presentes nos meus looks. Basta um scroll no meu perfil do Instagram para ver que me desafio a sair da zona de conforto, sim, mas sempre aposto em saias amplas, bermudas, camisas folgadas e sobreposições mil.

Do sofá à saída

Para o primeiro look, escolhi combater a imagem da camiseta relaxada para ficar em casa e investi em um vestido estilo camisetão, que é como uma t-shirt comprida e bem larga. Gosto da estampa bem rocker, do tecido maleável e que ajuda a garantir um bom fit e das mangas larguinhas. Quem for fã de mostrar a silhueta pode complementar o look com um bom cinto e quem optar por uma pegada ampla pode deixar o vestido se movimentar livremente. 

Além das peças geralmente associadas ao conforto, como moletom, legging, camiseta, acho que existe outra esfera nas roupas que podemos ligar a essa ideia. Estou falando das peças que imediatamente te deixam confiante, que te fazem sentir poderosa e capaz de fazer qualquer coisa. Para mim, essa peça é a camisa. Dúvida do que vestir para uma reunião importante? Dá-lhe! Sem ideia de um bom look para passear? É ela! Buscando um complemento perfeito para uma saia nova? Já sei!

Dupla dinâmica

Para mim, a camisa tem esse lugar de alinhamento, de me sentir bem na minha pele. No look da vez, escolhi uma camisa que roubou meu coração quando conheci os últimos lançamentos da Renner. Branca e com corte impecável, ela tem flores que são um mix de romantismo e geometria e remetem aos origamis. Vesti em um look e foi sucesso imediato lá no Instagram! Desta vez, optei por combiná-la a outro coringa do meu armário: a calça de elástico. 

Explico: odeio a sensação de algo me apertando ou contendo meus movimentos, então adoro lançar mão dessa peça. Outro ponto alto é que ela ajuda nos momentos em que me sinto mais inchada ou de variação do peso. Essa peça, especificamente, tem uma pegada mais formal, com as listras laterais, por isso casou perfeitamente com a camisa elaborada. 

Receita fácil… mas ainda assim fashion!

Esse artifício também é frequente na minha vida quando quero vestir algo descomplicado, ou quando estou sem ideias, ou com pressa: os conjuntos nunca mais vão sair de moda, e tenho dito! Eles facilitam nossas decisões e rendem várias possibilidades, já que as peças, em geral, funcionam bem separadamente. Aqui, optei pela camisa de mangas curtas tipo chemise, mais alongada, que traz os benefícios de sofisticação e alinhamento da camisa. A estampa é bem descontraída, o que torna a dupla perfeita para uma produção casual e despojada. 

Depois, dá pra brincar com a calça e uma camisa lisa para criar um visual mais formal, ou com a camisa e bermuda jeans para uma escolha despojada. Peças versáteis também nos trazem mais segurança na hora de investir, afinal. 

E você, vai em qual combinação?