Houve um tempo em que o grande debate da moda era a batalha entre beleza e conforto. Salto alto ou flat? Vestido ou calça jeans? Saia míni ou máxi? Felizmente, esses tempos ficaram para trás, afinal, hoje as duas grandezas andam lado a lado em tênis super estilosos, comprimentos mídi que nos deixam à vontade e na delícia de vestir uma peça oversized.
Este mês, quando a Renner me convidou para falar sobre os looks confortáveis que eu amo e dos quais não abro mão, fiquei feliz ao perceber que essas peças realmente habitam meu guarda-roupas e estão presentes nos meus looks. Basta um scroll no meu perfil do Instagram para ver que me desafio a sair da zona de conforto, sim, mas sempre aposto em saias amplas, bermudas, camisas folgadas e sobreposições mil.
Do sofá à saída
Para o primeiro look, escolhi combater a imagem da camiseta relaxada para ficar em casa e investi em um vestido estilo camisetão, que é como uma t-shirt comprida e bem larga. Gosto da estampa bem rocker, do tecido maleável e que ajuda a garantir um bom fit e das mangas larguinhas. Quem for fã de mostrar a silhueta pode complementar o look com um bom cinto e quem optar por uma pegada ampla pode deixar o vestido se movimentar livremente.
Além das peças geralmente associadas ao conforto, como moletom, legging, camiseta, acho que existe outra esfera nas roupas que podemos ligar a essa ideia. Estou falando das peças que imediatamente te deixam confiante, que te fazem sentir poderosa e capaz de fazer qualquer coisa. Para mim, essa peça é a camisa. Dúvida do que vestir para uma reunião importante? Dá-lhe! Sem ideia de um bom look para passear? É ela! Buscando um complemento perfeito para uma saia nova? Já sei!