O segredo da maquiagem que dura é uma pele bem preparada. Como? Wil Santos, expert da Clinique, explica

A notícia não é boa… É ótima! A Clinique, marca pioneira em skincare no mundo, acaba de chegar na Renner. Isso significa que agora nós e você contamos com a expertise da empresa que já falava da importância dos cuidados com a pele muito, muito antes do tema virar trend nas redes sociais.

Fundada em 1968, a americana Clinique foi a primeira criada por um dermatologista, Dr. Norman Orentreich, em parceria com a empresária mais importante do ramo, Estée Lauder. Os três passos essenciais propostos por eles lá atrás – limpeza, esfoliação e hidratação – seguem atuais e, mais que isso, imprescindíveis para uma make duradoura e que não agrida a pele. 

Sobre o tema, quem dá a letra é Wil Santos, maquiador e porta-voz da Clinique no Brasil, que sabe tudo de make iluminada, natural e capaz de valorizar a beleza própria. “O importante é lembrar que a saúde da pele sempre vem em primeiro lugar”, diz ele. “Uma pele áspera, por exemplo, sem a hidratação prévia, ao receber a base direto, acaba craquelando ao longo do dia.” Vamos então a um workshop de preparação pré-maquiagem? Então vamos. 

1. Pele limpa (de verdade) é essencial 

Além de tirar todos os resíduos de uma eventual maquiagem anterior com um demaquilante (o Take the Day Off, da Clinique, em textura de balm, é sensacional), deve-se limpar o rosto com um bom sabonete. O All About Clean, da Clinique, é um campeão de vendas, indicado para peles de mistas a secas e, como todos os produtos da marca, 100% livre de fragrância e testado contra alergia. Só de ler dá para sentir o frescor dessa limpeza toda, não? 

2. Esfoliação que faz a diferença 

As Clarifying Lotions, loções esfoliantes da Clinique, são um clássico que mudam a textura da pele e dão um glow imediato. “Elas promovem uma esfoliação química, então basta embedar um disco de algodão e pressionar levemente sobre a pele para um resultado incrível, que potencializa o efeito do hidratante”, explica Wil.  

3. Encontre seu hidratante – e abuse dele!  

Sua base sempre craquela depois de um tempo? Seu corretivo idem? O batom também? Pois saiba: o problema não são os produtos, mas a falta de hidratação. A pele precisa de água para receber a make e isso se faz com cremes e séruns capazes de combater o ressecamento. Wil indica o best seller Moisture Surge, o famoso hidratante rosinha da Clinique. “Ele é leve, tem uma textura gostosa e confortável de usar”, afirma. Para caprichar ainda mais, aposte na versão para os olhos e lábios do mesmo hidratante, respectivamente, o Moisture Surge Eyes – que também pode ser misturado ao corretivo -, e o Moisture Surge Balm.  

Mas tem muitas outras opções de hidratantes excelentes e makes da Clinique que tratam para você conhecer aqui na área de beleza do site da Renner. Tudo, né? Autoestima, afinal, é sobre sentir-se bem na própria pele, com ou sem maquiagem!