Guia de sobrevivência belezística no Carnaval, por Jana Rosa

Quem é você no Carnaval? Confesso que já fui todos! A mais louca dos blocos que acorda às 5 da manhã para se montar e chegar no primeiro minuto, a arroz de festa da Sapucaí, a que viaja para descansar, a que pula no clube da cidade…

Óbvio que faltam várias eras pra ter uma experiência completa, como a de conhecer o Carnaval de Salvador e o de Olinda, por exemplo, mas essas vou ficar devendo. Acho que chegou ao fim minha animação na época mais festeira do ano.

Pra fazer essa pauta tive que usar a imaginação de quem acha o Carnaval lindo com suas referências de cor e brilho, mas prefere ficar em casa assistindo a uma série enquanto os amigos percorrem a cidade cantando o hit do carnaval daquele ano.

Deu certo! Então lance mão do glitter, das sombras coloridas e dos delineados gráficos e pedrarias e vem comigo brincar de Carnaval de mentirinha, só pra não passar em branco!

Dicas rápidas para foliãs e foliões de todos os tipos

Muito Glitter

Nada como aplicar camadas e camadas de glitter para criar um visual impactante. Além de usar um primer antes do glitter, gosto de aplicar com um pincel de esfumar (aquele com as cerdas mais gordinhas, sabe?), dando batidinhas para depositar o pigmento. Assim, ele fica mais concentrado na região escolhida, seja olhos, têmporas ou no rosto todo, por que não?

Sombra colorida

Ela veio com tudo e a gente amou! Outra aposta certeira para o Carnaval são as sombras coloridas. Você pode apostar em um visual monocromático, com sombra, blush e batom no mesmo tom ou combinar cores para criar um olhão marcante.

Máscara de cílios colorida

Além das sombras com brilho ou coloridas, também é legal apostar em uma máscara de cílios diferentona. Ela foge do óbvio e cria um olhar diferente e impactante, nada a ver com os cílios com máscara preta ou marrom que estamos acostumadas no dia a dia.

Muito gloss

O gloss pode ser um ótimo aliado para as horas de folia, ele deixa os lábios luminosos e você pode curtir sem precisar se preocupar se está borrado ou não. Além disso, combina com qualquer cor de maquiagem!

Dicas extras

Além de muita cor e brilho, para sua maquiagem durar horas e horas seguindo o bloco, tomando sol e chuva, é importante preparar bem a pele pra ela não derreter. Vale aplicar um primer como primeiro passo e um spray fixador ao final para deixar tudo no lugar. Além, é claro, de aplicar protetor solar no rosto e no corpo, dica super necessária todos os dias, mas especialmente no Carnaval!

Bom que são dicas que servem pra fevereiro e pra todos os meses? E tem tudo na Renner, claro!