Looks masculinos: monte produções para sair do óbvio

Foi-se o tempo em que os looks masculinos resumiam-se a camiseta, calça jeans e bermuda. 

Com diversas opções, combinações e dicas de moda masculinas, dá para montar uma produção afinada com as tendências e seu gosto. Isso, é claro, seja qual for a ocasião, de um date ao dia a dia no trabalho, ou qual for o seu estilo.

Continue a leitura e descubra dicas de roupas masculinas e acessórios para montar um look para homens, saindo do básico e inovando!

Dicas de looks masculinos para fugir do óbvio

O que não falta na internet é meme em que as mulheres se arrumam todas para sair, enquanto os parceiros nem se esforçam e estão sempre lá, com a camiseta e a bermuda de sempre. 

É claro que os vídeos exageram um pouco para garantir o humor, mas ainda existem casos em que alguns homens não sabem o que vestir ou como deixar a produção mais elaborada.

Um look estiloso masculino não necessariamente precisa de peças muito elaboradas, sabia?

Para ajudar quem está um pouco perdido e não sabe quais são as tendências ou não encontrou o próprio estilo, separamos 3 dicas de moda masculina e alguns truques que vão potencializar qualquer look padrão. 

Acrescentando uma terceira peça, como jaqueta ou camisa, e variando nos acessórios e modelos de sapato, você já consegue sair do básico e trazer muita informação de moda para a produção.

Confira nossas sugestões e dicas de looks masculinos!

1. Look para homens modernos

Opções de looks masculinos estilosos não faltam, basta colocar a criatividade em jogo. E, se você é mais antenado e ligado nas trends, fica ainda mais fácil.

Uma dica para transformar o seu conjunto, que já é cool, em uma produção ainda mais hypada, é colocar uma regata por baixo e deixar a camisa aberta. 

A moda é versátil, então explore diferentes tipos de camisas como sarja, laise, linho, ou estampadas para criar um visual cheio de personalidade e arrase em qualquer ocasião!

Essa simples mudança pode elevar seu look para um nível ainda mais descolado e estiloso. 

Combine com uma sandália ou tênis, um mix de colares e muitas pulseiras. Para finalizar com chave de ouro e trazer mais comodidade, invista em uma bolsa transversal.

 

2. Os clássicos que nunca saem de moda

 

O look ideal para homens existe e podemos provar: a clássica combinação de calça jeans e camisa. Indo do trabalho a um encontro, essa produção pode ser incrementada dobrando a manga da camisa. 

Acessórios, como uma bota do tipo coturno, com o tom próximo ao cinto para trazer uma bossa diferente ao look, com relógio e pulseira, tornam o look perfeito para o ambiente de trabalho.

Precisa de dicas de looks masculinos que exijam menos formalidade, mas muito estilo? Invista em óculos de sol e um relógio poderoso. Pronto, já pode se preparar para receber muitos elogios.

LEIA MAIS

Estes looks com camisa social masculina vão muito além do formal 

Estilo casual masculino: modernidade e elegância que transita em vários ambientes 

Looks masculinos descontraídos para arrasar na praia

3. Look dia a dia masculino

Quem disse que os looks casuais para homens precisam ser basiquinhos? Não é por que a ocasião não exige algo mais formal que você não pode caprichar na produção!

Se o seu estilo é mais esportivo, essa é a hora ideal para colocar aquela camiseta esportiva para jogo. Mas não estamos falando da blusa do seu time, não. 

Que tal investir em um uniforme de futebol americano, por exemplo? 

Nos pés, seu melhor amigo: tênis! Você pode optar por um tênis branco para manter o visual clássico ou ousar com um tênis de cano alto para trazer uma pegada mais basquete ao look.

Viu que o que não faltam são dicas de looks masculinos que podem transformar qualquer visual básico em uma produção superestillosa! 

Aproveite que você já está imerso nesse universo fashion e venha conferir como usar gola alta masculina.