Peach Fuzz na make: tudo sobre essa nova trend de maquiagem

Mulher com maquiagem do tipo Peach Fuzz

Prepare-se para se apaixonar pela Peach Fuzz Makeup, a nova trend que está bombando no TikTok e promete dominar o mundo da beleza em 2024! 

Eleita a cor do ano, a peach fuzz é uma cor que traz uma proposta vibrante, alegre e cheia de personalidade para a sua maquiagem. Vem saber mais!

Peach Fuzz: a cor do ano

Peach Fuzz é um tom pêssego aveludado e aconchegante, por isso o nome “peach” de pêssego e “fuzz” de penugem, em tradução livre. Essa cor é perfeita para quem quer se destacar e trazer um toque de originalidade para o visual.

Escolhida por especialistas como a cor do ano 2024, ela abre as portas para uma ampla variedade de opções de batom, blush e contornos. 

O que é Make Peach Fuzz?

A Peach Fuzz makeup é uma trend de beleza que utiliza tons de rosa, pêssego e coral para criar um efeito radiante. A ideia é realçar a beleza natural da pele, dando um toque de cor e luminosidade.

Surpreendentemente versátil, é uma técnica que deixa a maquiagem natural, animando a pele e adicionando um calor suave aos olhos, lábios e bochechas. Sabe aquela pele com cara de saúde? É disso que estamos falando!

Quer se inspirar e aprender como usar esse tom na maquiagem? A gente traz várias dicas, inclusive a combinação Peach Fuzz ideal para sua maquiagem na Renner.

Como trazer a cor do ano 2024 para a maquiagem

Existem diversas maneiras de incorporar a Peach Fuzz nas suas produções. Aqui estão algumas dicas de maquiagem para arrasar com essa trend:

Sombras

Para as pálpebras, utilize tons de rosa, pêssego e coral para criar um look romântico e feminino. Aplique sombra cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o olhar.

Você também pode combinar diferentes tons de sombra para criar um efeito degradê esfumado. Finalize apenas com um rímel para realçar os cílios, já que a ideia é uma maquiagem natural e fresh.  

Sombras para fazer maquiagem do tipo Peach Fuzz

Batom

Uma técnica que faz parte dessa trend é a maquiagem monocromática. Então, opte por batons nos mesmos tons de rosa, pêssego e coral da sombra, para um look natural e elegante.

O acabamento do batom também influencia muito na maquiagem Peach Fuzz. Experimente batons com acabamento matte para um visual mais sofisticado.

E se quiser uma maquiagem mais iluminada, use um gloss labial para dar um toque de brilho aos lábios.

Batons para fazer maquiagem do tipo Peach Fuzz

Blush

Aplique blush em tons de rosa e pêssego nas maçãs do rosto para um efeito saudável e corado.

O blush em pó dá um acabamento mais natural. Mas, se você quiser um acabamento glow, experimente um blush líquido como este da Bruna Tavares 2 em 1, que além de lindo é versátil e também serve como batom.

Blush para fazer maquiagem do tipo Peach Fuzz

Sardas

As sardas estão super em alta e podem ser facilmente criadas com lápis de olho marrom.

Delicadamente, com o lápis, aplique as sardinhas no nariz, bochechas e testa para um look mais natural. Utilize um lápis com ponta bem fina para criar sardas mais realistas.

LEIA MAIS

Como preparar a pele para maquiagem: siga as dicas para ter uma make mais duradoura 

Estes são os itens essenciais para um kit de maquiagem completo 

Maquiagem de verão: 5 tendências para realçar sua beleza na estação mais quente

Produtinhos para chamar de seus

Quer mais itens para sua maquiagem monocromática? Dá uma olhada nessa seleção com produtinhos coringa para você incorporar a tendência Peach Fuzz às suas produções. Encontre os melhores produtos para sua maquiagem na Renner.

Produtos para fazer maquiagem do tipo Peach Fuzz

Inspire-se na trend Peach Fuzz Makeup e crie looks incríveis para celebrar a beleza natural e a alegria da vida. 

Uma outra tendência que também voltou com tudo e explora tons alaranjados é a maquiagem anos 2000. Vem relembrar as principais tendências da década.