Saiba como adotar a tendência do look monocromático

Você já passou horas diante do guarda-roupa tentando combinar uma peça de roupa de forma estilosa, mas o resultado acabou sendo uma produção muito simples ou exagerada, devido às cores? Temos a solução: aposte em um look monocromático!

O que é o look monocromático?

A palavra monocromática vem da junção de mono (uma só) e cromático (cores), ou seja, significa uma cor apenas. Assim, um visual monocromático é todo trabalhado em uma única paleta de cor.

A abordagem monocromática é elegante, versátil e adequada para qualquer ocasião. No entanto, às vezes podemos duvidar se usar apenas uma cor no look é realmente estiloso o suficiente. 

Vamos te mostrar que existem maneiras simples de elevar um conjunto de uma única cor, incluindo alguns truques de estilo infalíveis.

Como usar um look monocromático?

É bem comum termos no armário aquela peça com uma cor vibrante que sempre gera dúvidas na hora de montar uma composição. Indo para uma pegada monocromática, fica super fácil de resolver isso. 

É só colocar a mesma cor no look todo, lembrando que tudo bem se tiver nuances nos tons das peças. A surpresa boa daqui é que você pode ousar nas texturas e bases, o que deixa a proposta até mais descontraída e fashionista. Por exemplo, uma calça jeans clara com uma camisa de seda na tonalidade parecida. 

Separamos alguns looks monocromáticos para te inspirar em várias ocasiões, olha só: 

Look monocromático preto

O look monocromático preto é uma escolha clássica e sofisticada que nunca sai de moda. A cor preta é conhecida por sua elegância atemporal e por ser extremamente versátil, permitindo combinações que vão do casual ao formal com facilidade.

Se quiser um pretinho básico nada básico, cabe brincar com texturas e tipos de tecidos para ter uma proposta mais cool.

look monocromático

Look monocromático bege

O look monocromático bege transmite uma sensação de leveza e sofisticação. É uma opção neutra e elegante que pode ser facilmente combinada com acessórios coloridos ou metalizados para adicionar um toque de personalidade ao visual.

Look monocromático branco

O look monocromático branco é sinônimo de frescor e elegância. É a escolha perfeita para os dias mais quentes e transmite uma sensação de pureza e simplicidade. 

Além disso, o branco é uma cor que reflete a luz, criando um visual luminoso e moderno. Também é um tom super em alta.

Look monocromático marrom

Quando é preciso escolher roupas monocromáticas para dias frios, o marrom é uma ótima opção. A pegada terrosa traz uma sensação de conforto e calor ao visual. 

Uma escolha elegante e versátil é combinar diferentes tonalidades de marrom, criando um look harmonioso e sofisticado. Use ainda bolsa e sapato em tons de marrom que conversem com seu look, fica uma chiqueza só!

look monocromático

Look monocromático jeans

O look monocromático jeans é uma maneira descontraída e moderna de aderir à tendência monocromática. O denim é um tecido versátil e atemporal, que pode ser combinado em diferentes lavagens e texturas para criar um visual casual e estiloso.

look monocromático

Look monocromático verde

O look monocromático verde é uma escolha ousada e cheia de personalidade. O verde é uma cor vibrante que transmite frescor e vitalidade, sendo uma ótima opção para quem busca um visual marcante e único.

Um tom que está super em alta é o verde-oliva. Pode apostar sem medo! Se quiser trazer um brilho extra à sua produção, use acessórios dourados.

look monocromático

Look monocromático azul

O look monocromático azul é uma escolha clássica e elegante que nunca sai de moda. O azul é uma cor versátil que pode ser combinada em diferentes tonalidades, criando um visual sofisticado e equilibrado. Azul-marinho, azul-pastel, azul-royal… Todos eles conversam bem e transformam qualquer look.

Look monocromático rosa

O look monocromático rosa é uma opção feminina e delicada que transmite uma sensação de romance e suavidade. O rosa é uma cor versátil que bombou no ano passado e promete seguir bem em alta.

Essa cor pode ser combinada em diferentes tons, criando um visual doce e encantador.

LEIA MAIS

O que é lip oil: a tendência que conquistou o mundo da beleza

Roupa metalizada: como aproveitar a tendência do momento

Colorimetria pessoal: veja como descobrir a sua paleta de cores

Por que devo apostar nos looks monocromáticos?

Os looks monocromáticos têm conquistado cada vez mais espaço no mundo da moda devido a diversos motivos que os tornam uma escolha elegante e versátil.

Versatilidade

A tendência monocromática oferece a possibilidade de criar visuais sofisticados e modernos, adequados para diversas ocasiões. 

A simplicidade de combinar peças da mesma cor facilita a criação de looks estilosos.

Alonga a silhueta

Ao vestir peças de uma única cor, o look ganha uma aparência mais alongada, criando uma ilusão de verticalidade que favorece todos os tipos de corpos. 

Essa técnica é especialmente útil para quem deseja criar uma silhueta mais esguia e elegante.

Elegância

A simplicidade e a sofisticação de um look monocromático trazem uma aura de elegância instantânea, tornando essa tendência uma escolha certeira para quem busca um visual refinado e contemporâneo. 

A harmonia de cores em um look monocromático confere um toque de sofisticação e estilo único.

Experimente combinações diferentes e descubra o poder e a beleza de um visual totalmente harmonizado em uma única cor. A mistura de nuances do mesmo tom está mais do que liberada e garante um look monocromático chique e super moderno sem segredo algum.

Descubra mais dicas de estilo e eleve o seu visual fashionista, conferindo as 7 tendências que foram destaque no red carpet (e vão bem no seu dia a dia)