Make superglow: como usar a trend do momento no dia a dia

Se você é fã de beleza e esteve online nas últimas semanas, é provável que tenha visto a maquiagem de pele de porcelana que parou a internet. No TikTok, foram vídeos e vídeos de maquiadores e criadores de conteúdo tentando recriar a pele do momento, que tinha um efeito que mais parecia um vidro, inspirada nas bonecas antigas.

Claro, não vamos sair por aí com essa make de passarela, mas dá pra adaptar com uma pele superglow no dia a dia, que já está super em alta, e também fazer uso das sombras coloridas usadas pela maquiadora mais bafônica do mundo.

Para começar, é sempre bom usar um hidratante antes de tudo. Ele vai preparar a pele e evitar que a base craquele, além de reforçar o efeito iluminado que estamos buscando. Aposte num blush pêssego ou mais rosado, com pequenas partículas de brilho, aplicado nas maçãs do rosto para um efeito boneca soft.

Para uma pele glow que funcione no dia a dia, aposte no iluminador bem difuso, que pode ser aplicado com o pincel ou com os dedos, nas áreas mais altas do rosto, como têmporas, ossinho do nariz e queixo. Mas, se quiser um visual mais dramático e teatral, aplique pelo rosto todo com um pincel bem fofo.

Nos olhos, vá de  tons de marrom, azul claro e verde bem esfumados por toda pálpebra até a sobrancelha. Aqui não tem segredo, é só esfumar a sua sombra escolhida com um pincel fofo, dando o formato que você quiser, seja ela mais concentrada na pálpebra móvel ou um esfumado por toda região do olho.

Adaptou a make fashionista pro dia a dia? Agora é só arrematar com uma bruma fixadora super hidratante e sair por aí!  Todos os produtos para recriar a trend… estão na Renner, é claro!