Roupa com babado e volume está na moda? Saiba tudo!

babados

A roupa com babado é uma tendência que tem ressurgido aos poucos, sendo um dos destaques da temporada Outono Inverno 2024

Originada na Europa, durante o Renascimento e o período Barroco, a roupa com babado era frequentemente utilizada pela nobreza, como vestidos e guarnições de colarinhos e punhos, feitos com tecidos luxuosos e adornados com rendas e bordados.

A boa notícia é que não é necessário apostar em camadas supermaximalistas, vamos te mostrar que em looks mais minimalistas também funcionam perfeitamente bem. 

Motivos para incorporar roupas com babado e volume no seu look

Nos últimos tempos, as roupas com volume têm conquistado espaço no mundo da moda, tornando-se uma tendência popular entre fashionistas e entusiastas de estilo. Agora é a hora de entender por que vale incorporar a trend ao seu dia a dia!

Valoriza a silhueta

Os babados e volumes adicionam dimensão e movimento aos looks, criando uma silhueta mais interessante e dinâmica. Eles podem ajudar a destacar curvas ou adicionar formas inesperadas ao visual.

roupa com babado

Deixam os looks ainda mais interessantes

As peças com babados e volume têm o poder de transformar um look básico em algo mais sofisticado e estiloso. Eles adicionam um toque de drama e elegância, tornando a roupa mais cativante.

Valoriza certas partes do corpo

Os babados e volumes são estrategicamente posicionados para valorizar partes específicas do corpo, como ombros, cintura ou pernas, criando um efeito visual que direciona o olhar para essas áreas.

Dão movimento ao look

roupa com babado

Com babados e volume, o look ganha uma sensação de movimento e fluidez, tornando a roupa mais dinâmica e fashionista. Essa característica pode trazer um ar de leveza e delicadeza ao visual.

Leia mais

Confira as tendências de moda para adotar em 2024 

Sempre atrasada? Confira dicas para ter looks certeiros à mão

Quais peças com babados estão em alta em 2024?

Já está convencida a incorporar a roupa com babado ao seu guarda-roupa?   Então, esta seleção é para você! Adicione um toque de charme e feminilidade às suas produções, garantindo aquelas peças Renner dos sonhos:

roupa com babado

Blusas com babados

Sim, a blusa com babado está na moda e continuará sendo um forte destaque em 2024 devido aos detalhes encantadores que adicionam ao visual. 

Os babados podem ser usados para criar um look romântico e sofisticado, tornando as blusas peças-chave em qualquer guarda-roupa elegante. Em geral, os babados estão nas mangas, trazendo mais evidência aos braços e colo.

Saias com babados

As saias com babados serão uma escolha popular em 2024, graças ao movimento e feminilidade que adicionam ao look. 

Elas criam um visual elegante e dinâmico, perfeito para diversas ocasiões, desde o dia a dia até eventos especiais. São diversos os cumprimentos e jeitos de usar o babado na peça.

Camisas com babados

As camisas com babados também serão tendência em 2024, devido à sua versatilidade e estilo atemporal. 

Essas peças podem ser facilmente adaptadas para produções casuais ou mais formais, oferecendo um toque de elegância e sofisticação a qualquer visual.

Vestido com babado

O vestido sempre é uma escolha popular por sua praticidade e capacidade de adicionar elegância a qualquer ocasião. 

Em 2024, os vestidos com babados curtos ou longos, irão bombar. Seja em modelos mais casuais ou em opções mais sofisticadas, eles garantem um visual encantador e cheio de estilo. Aposte sem medo!

Agora que você já sabe como usar roupa com babado, que tal aproveitar e conferir todas as tendências e a autenticidade da nova coleção Outono Inverno 2024 Renner?