Tendência para ficar de olho: roupas com transparência

Reparou que os destaques da moda dos anos 1990 e 2000 voltaram com tudo, né? E as roupas com transparência são mais uma das tendências que estão fazendo sucesso, até mesmo no inverno.

Seja em renda, tule ou tricôs, essas peças são sinônimos de sensualidade. Com a combinação certa, podem criar visuais versáteis e cheios de personalidade.

Para quem deseja se aventurar nessa trend, existem roupas com transparências que se encaixam em diversas ocasiões e estilos. Quer saber como criar essas composições? Então vem com a gente que vamos contar tudo para você!

 Como adicionar transparência ao look?

Ao contrário do que muitos pensam, é possível usar roupas com transparência em qualquer estação do ano, inclusive no inverno. Para isso, basta complementar a produção com peças mais quentinhas.

O bacana das roupas transparentes é mesclá-las com uma outra tendência de moda, tornando seu look ainda mais interessante. Por exemplo, transparência com alfaiataria ou uma peça transparente num visual preppy. Tem bastante sugestão a seguir!

Blusas transparentes 

As blusas com transparência fazem sucesso em diferentes ocasiões: o segredo aqui é o equilíbrio. Ao incorporar essas peças com outras contrastantes, como uma calça ou uma saia midi, é possível criar um visual moderno e elegante, permitindo que a pele seja sutilmente revelada de forma elegante. 

Essa sutileza na transparência traz um ar de mistério e delicadeza ao look, tornando-o mais interessante e refinado, sem perder a sensação de leveza e fluidez, ideal para diversas ocasiões.

Nossa dica é vestir uma peça neutra na parte de baixo, para que a estrela da composição seja a blusa. Você pode montar um look com blusa transparente preta combinada com uma calça de material sintético e acessórios metalizados.

três mulheres vestidas em roupas pretas com transparência

Outra ideia é combinar uma blusa de tule sobre um top e finalizar com uma calça esportiva. O resultado será um visual casual e moderno.

Saias e vestidos transparentes

Para adicionar uma dose extra de feminilidade e sofisticação aos looks transparentes, os vestidos e saias podem ser uma ótima opção. A transparência nessas peças permite brincar com camadas e proporções. 

Um visual que fica ótimo para o dia a dia são os vestidos em tule: com diferentes cortes e estampas, podem criar um ar romântico e bem feminino e também uma produção moderna e ousada. 

Ao combinar com um sapato mais pesado, como uma sandália plataforma, coturnos ou botas de salto tratoradas, você traz uma outra cara ao look e ganha na autenticidade!

três mulheres usando roupas com transparência

Para ocasiões formais, basta combinar peças mais sóbrias e tecidos mais sofisticados, como cetim e alfaiataria, e para completar um salto poderoso. 

LEIA MAIS

Descubra as 6 tendências de looks com saia para arrasar em 2024

Preview Outono-Inverno 2024: autenticidade é tendência na Renner

Minimal chic: Pam Barja elege seus conjuntos de outono inverno favoritos Saiba quais roupas combinam com bota

Camadas com transparências

Uma forma elegante de montar looks com transparência é adicionar em camadas, criando um efeito de profundidade e interesse visual, permitindo brincar com sobreposições de tecidos e texturas. 

Essa técnica pode ser explorada de diversas formas, seja combinando uma peça transparente com uma outra de couro ou sarja. Tem também a transparência em detalhes, como recortes em tecidos mais translúcidos em pontos estratégicos, nas mangas das blusas ou nas barras das saias, por exemplo.

Você pode usar uma blusa com detalhes em tule, com uma saia em material sintético e uma bota curta ou over the knee. O segredo é brincar com os pontos de transparência de acordo com o seu estilo. 

Este contraste da transparência com um tecido mais pesado dá um efeito superbonito e equilibra o look.  

três mulheres usando roupas com transparência

Calça flare em tule

Para as mais ousadas, que querem mergulhar com tudo na transparência, a calça em tule fica perfeita se combinada com uma hot pant de cintura alta e uma blusa mais básica.

Uma composição que marca presença em muitos festivais por aí, criando o efeito evidência para a peça. Também é o look ideal para festas ou eventos em que você quer se destacar!

Falando nisso, tem algum festival já na agenda? Confira por aqui as principais tendências de moda nos eventos de música!