Saiba como aderir ao look country

Franjas, couro, camurça e chapéu: o look country têm ganhado cada vez mais destaque no mundo da moda e é uma forte tendência para as próximas temporadas. 

Muito presente em festivais, os looks que há anos fazem sucesso em rodeios, são estilosos e estão cada vez mais presentes nas passarelas. Seja em roupas ou acessórios, como coletes ou cintos largos com fivelas, o estilo country não para de conquistar mais adeptos.. 

Por isso, tire a bota do armário e venha conferir as dicas de look country que preparamos para te inspirar 

 look country

Saiba como criar looks country

Seja para um festival de música ou um passeio descontraído, dominar a arte de montar um look country feminino equilibrado é essencial, basta escolher os acessórios certos para harmonizar a produção. 

Provando que a imagem de cowboy vai além dos filmes de faroeste e está superpresente no dia a dia, trouxemos algumas dicas que mostram que dá para brincar com algumas peças sem necessariamente ser uma cowgirl. Espia só:

Aposte no básico e tradicional

Para equilibrar o look country, opte por peças tradicionais da tendência, como camisas xadrez, botas, chapéu, cinto de fivela, combinados com elementos básicos do dia a dia, como vestidos, saias, blusas lisas e jeans. 

Se quiser um visual autêntico e atemporal, por exemplo, monte um look country combinando bota, shorts e camisa lisa.

 look country

Peças jeans são sempre bem-vindas

O jeans é um item indispensável em qualquer guarda-roupa — e se torna interessantíssimo no look country.

Para fugir do óbvio, aposte na jaqueta jeans combinada com saia, botas western e chapéu. 

Além de confortáveis, as peças jeans adicionam um toque de rusticidade ao look country. Esse visual é perfeito para um show ou festivais de música, mas também pode ser usado no dia a dia tranquilamente.

LEIA MAIS

7 tendências que foram destaque no red carpet (e vão bem no seu dia a dia) 

Estilo em movimento: descubra looks esportivos para cada gosto 

Descubra como combinar look com a camisa azul

Look country com vestido 

Para aderir à tendência country e, ao mesmo tempo, ter um visual feminino e charmoso, experimente combinar vestidos estampados ou de renda com botas e acessórios country. 

Essa brincadeira do delicado com uma pitada de rusticidade country resulta em um look supermoderno e fashionista. Assim, você traz meiguice ao estilo western.

 look country

Não se esqueça dos acessórios!

Nunca subestime o poder de um bom acessório! Ele pode ser a chave para dar o toque final em qualquer look, adicionando estilo e personalidade. 

Para o look country, escolha acessórios como chapéus, lenços, colares com a temática western, além de cintos com fivelas no estilo cowboy para destacar ainda mais o visual. É só escolher aquele que melhor casa com suas roupas!

 look country

As botas western não podem ficar de fora

Não dá para não falar delas, né? As botas western são o símbolo máximo do estilo country e são presença constante em todas as produções mais antenadas. Escolha entre modelos de cano curto ou longo para adicionar um toque de autenticidade ao seu visual.

Agora que você descobriu como explorar o melhor do estilo western e criar um look country autêntico e cheio de personalidade, saiba mais sobre como incorporar outra tendência ao seu guarda-roupa: as roupas com babado e volume!