Quem está no TikTok vai saber de cara do que estamos falando aqui: a estética ousada, maxi colorida e cheia de estampas das meninas portuguesas está dominando a rede! Com silhuetas nada óbvias, combinações de cores fortes e um quê vintage, as influenciadoras portuguesas têm mostrado truques para aderir ao estilo que combina & descombina.
Quando a Renner me desafiou a montar produções com essa proposta, fui correndo para a fonte e selecionei três conceitos fundamentais: mix de texturas, mix de estampas e cores saturadas. Assisti a um vídeo em que a influenciadora dizia que o grande mote é combinar peças que aparentemente descombinam. Fica mais fácil vendo na prática, prometo!
Maxi tudo!
Para começar, escolhi a calça marrom de PU – a cor promete continuar dominando a temporada – e somei a ela o tricô off-white com formas geométricas em preto, vermelho e azul. Ambas as peças são amplas, porque as gringas adoram brincar com proporções. Outra febre por lá são as sapatilhas, então apostei na versão estampada, bem boneca, com tira no centro do peito do pé e bico arredondado.
Claro que a sapatilha agrega mais uma tendência: a oncinha. O animal print é eterno, sabemos, mas ele está mais em alta do que nunca e preparado para viver seu auge. A bolsa baguete preto e branca soma ao visual repetindo cores já encontradas anteriormente no look, o cabelo preso evidencia a gola charmosa do tricô e os óculos de sol são o complemento perfeito para dias de outono.
Paleta de outono
Ainda nessa pegada outonal, escolhi como base para este look a calça bege de alfaiataria e o tricô mostarda de gola alta. Como boa fã das cores primárias, aproveitei o ensejo e adicionei uma bolsa azul klein, esse tom intenso que serve de contraponto ao teor terroso que havia ali até então. De novo, notem que as peças têm ajuste folgado ao corpo: sabe aquela obsessão de evidenciar a cintura? Pois bem, esqueça dela! As portuguesas adoram uma amplitude no look.
Para adicionar um ponto estampado, outro item que é marcante nessa estética, adicionei um lenço xadrez bem amplo. Nos pés, elegi os sapatos fechados com bico quadrado, que são inesperados.
Floral para o frio? Vamos!
Bom, se as padronagens são um must português, não podia faltar um look estampado! O vestido em questão tem fundo escuro e flores borradas amarelas, e tem gola e botões ao
estilo camisa. Para um ponto de cor, apresento mais uma vez a bolsa azul klein, que é arredondada e usada nos ombros. As portuguesas investem muito em acessórios! Para arrematar e adicionar mais uma camada, amarrei a camisa jeans na cintura. Para endossar o amor pelo mix de estampas, calcei as sapatilhas de oncinha do primeiro look.